Modelo SLK 250 CDI roadster com 204 cavalos faz 20 km/litro de diesel


22 de agosto de 2011|Sem Comentários

Quem disse que potência, luxo e rapidez não podem ser econômicos? Pela primeira vez a Mercedes-Benz vai oferecer uma opção diesel para o esportivo SLK Roadster, que começa a ser vendido na Europa a partir de 13 de setembro próximo. O SLK 250 CDI tem motor 2.1 com 204 cavalos à disposição. Com ele o feliz proprietário poderá acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e dirigir um superesportivo com consumo de carro popular subcompacto: impressionantes 20,5 km/l de diesel, ou 100 km com 4,9 litros, segundo dados divulgados pelo fabricante alemão.

Com isso, o modelo também apresenta índice de emissões de CO2, de 128 g/km, abaixo do limite médio da União Europeia, previsto para 130 g/km a partir do ano que vem.

Tamanha eficiência foi obtida às custas de muita evolução tecnológica, a começar pelo sistema de injeção commom-rail de quarta geração, que injeta o combustível nos cilindros a pressão de 2.000 bar. O motor também é ajudado por um turbocompressor de duplo estágio. E assim como todos os demais SLK, vêm equipado com sistema start-stop, que desliga o carro quando parado e religa assim que o motorista aciona o pedal do acelerador.

Equipado com câmbio automático de sete velocidades, o SLK CDI pode alcançar a máxima de 243 km/h. A Mercedes-Benz adianta que uma versão manual de seis marchas será oferecida a partir do segundo trimestre de 2012.

Na Alemanha, a Mercedes-Benz informa que o SLK 250 CDI poderá ser encomendado por € 41.828,50.

Por aqui não existe previsão de possibilidade de encomendas, já que carros a Diesel tem restrições no país.

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!