Modelo Híbrido de uso urbano da Lotus vai se chamar City Car


Lotus City Car
07 de outubro de 2010|Sem Comentários
Lotus City Car
Lotus City Car (Foto: Divulgação)
A marca de luxo britânica Lotus revelou nesta quarta-feira (6) mais alguns detalhes de seu modelo híbrido para uso urbano, o City Car, que deverá entrar em produção até 2014. Esta inclusive será uma das grandes tendências dos próximos anos inaugurada pelo Smart ou Fiat 500, só que agora com acabamentos e conceitos ecológicos como motores híbridos e grande autonomia de combustíveis não fósseis.

De acordo com a fabricante, o compacto terá capacidade para até quatro pessoas e trará teto de vidro e revestimento da cabine nos tons verde e amarelo. O acabamento contará ainda com apliques de fibra de carbono, que ajudam a reduzir o peso de 1.400 kg.

Lotus City Car
Lotus City Car (Foto: Divulgação)

Sob o capô estará o motor a combustão 1.2 flex que pode ‘beber’ gasolina, etanol ou metanol. O propulsor elétrico foi colocado na parte traseira do veículo e as baterias ficam embaixo do assoalho.

Lotus City Car
Lotus City Car (Foto: Divulgação)

A autonomia com energia elétrica é de 64 km e chega a 500 km com o uso combinado das baterias e combustível. Apesar de já revelar as especificações do modelo, a empresa diz que ainda procura um parceiro para viabilizar a sua fabricação.

Fonte: G1.com.br

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!