Minivan Lodgy da Dacia que será exposta no Salão de Genebra 2012 poderá ser vendida no Brasil pela Renault


dacia-lodgy-nova-minivan-renault-salao-genebra-2012-2
06 de março de 2012|Sem Comentários

Nova Dacia Lodgy Minivan que poderá ser vendida no brasil pela renault exposta no salão de genebra 2012
Assim como ocorreu com a mini SUV Duster, atualmente comercializada pela Renault no Brasil e inicialmente produzida pela Dacia no mercado do leste europeu, desta vez um novo modelo chamado Lodgy, uma mini van com versões de 5 e 7 lugares que estará exposta no próximo Salão de Genebra 2012 que começa daqui a algumas horas, do dia 08 a 18 de março, poderá ser fabricada e vendida por aqui.

Ela digamos é da mesma família do Logan, do hatch sandero e também do próprio Duster e foi projetada sobre a mesma plataforma. A Renault inclusive já teria feito um depósito da marca junto ao INPI ( Instituto Nacional de Propriedade Industrial ) e segundo rumores poderia montar o carro na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

Nova Dacia Lodgy Minivan que poderá ser vendida pela renault no brasil Salão de Genebra 2012

No Brasil, o modelo Lodgy ocuparia um espaço deixado pelo  monovolume Scénic. Viria  equipado com o motor flexível 1.6 de 16 válvulas, que atualmente produz até 115 cv quando abastecido com etanol. A transmissão seria manual ou automática. Com 4,5 metros de comprimento, o Lodgy concorrerá, por exemplo, com os Nissan Livina e Grand Livina e JAC J6, por exemplo.

Nova Dacia Lodgy Minivan que poderá ser vendida pela renault no brasil Salão de Genebra 2012

Se o modelo chegar por aqui não espere antes de 2013. A briga vai ser boa já que em breve a nova Meriva ou Orlando também devem começar a chegar as concessionárias e a Dobló e a freemont da Fiat também possuem espaços para até 7 lugares.

Seria mais uma opção de carros digamos, família…

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!