Lancia reedita versão do modelo Stratos que chega de 0 a 100 em 3,3 segundos


10 de dezembro de 2010|Sem Comentários

Do lado direito o mítico Lancia Stratos e em roupagem negra o sonho realizado com o novo modelo

Nascido de um sonho de  Michael Stoschek, empresário alemão apaixonado pelo modelo italiano, o novo Lancia Stratos se tornou uma realidade. Depois dos primeiros testes dinâmicos, os responsáveis pelo projeto revelaram agora as características técnicas da reencarnação do mítico carro de ralis que marcou a década de setenta.

Desenvolvido com a colaboração da Pininfarina, o novo Stratos da Lancia está equipado com o mesmo motor do Ferrari F430 Scuderia, ou seja um bloco de oito cilindros com 4308cm³ de cilindrada, 540 cavalos de potência e um binário máximo de 500Nm às 375rpm.

Com 1247 quilos , o novo Stratos é capaz de acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 3,3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 274 km/h.

Veja o vídeo que mostra o presidente da Ferrari, Montezemolo dirigindo o modelo e sorrindo é claro…

O baixo peso do novo Lancia Stratos deve-se ao modelo ser inteiramente construído em fibra de carbono, possuindo uma distribuição de peso de 50/50.

Com a divulgação das características técnicas, fica apenas  a confirmação da produção mesmo que para poucas unidades do carro que marcou época Michael Stoschek, empresário alemão apaixonado pelo modelo italiano.

[slideshow]

Siga o Blog Contagiros no:

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*