Kia dá incríveis 7 anos de garantia em seus carros na Europa


09 de janeiro de 2010|Sem Comentários


Não é de hoje que comento que se a Kia internacional continuar a fazer o que vêm fazendo irá conquistar cada vez mais mercados.

Olhando por este prisma qual a relação com ganho de mercado e  desejo de consumidor? Uma das principais coisas que se leva em conta na compra de um produto é sua garantia, certo? E se essa cobrisse seu produto integralmente por 7 anos, seria ótimo, não? Pensando nisso foi exatamente o que fez a Kia européia, passou a conceder para todos os seus modelos vendidos no velho continente. Ela cobre  os problemas de fábrica ou garante durante sete anos ou 150.000km, peças e alguns serviços.

A Kia tem por objetivo se tornar a número 1 no que refere à satisfação dos clientes e, segundo ela este foi o primeiro passo. A garantia não possui limite de quilometragem durante os três primeiros anos, a partir daí ela acaba ao fim de 7 anos ou 150.000 km.

Em alguns modelos a garantia de corrosão da lataria chega a 12 anos, mas em todos a pintura é coberta por apenas 5 anos. As regras para manter a garantia é mais rígida para taxistas, mas para um consumidor manter sua garantia, basta ter as revisões em dia e fazer todos os serviços nas concessionárias. Na Europa, a Hyundai é a que mais se aproxima da Kia, oferecendo até 5 anos de garantia.

Minha Versão: A kia é boazinha? Não …. ela é inteligente, assim como os celulares o que tende a garantir a lucratividade de um veículo será sua constante visita a concessionária, vc já fez as contas  de quanto gasta ao longo de 7 anos comprando itens em concessionárias ou mesmo na oficina da esquina?  Na prática ela poderia sacrificar o lucro do concessionário durante um tempo, já que o usuário passaria a FREQUENTAR  a concessionária por um tempo maior, mesmo que o carro seja vendido a terceiros.

Fonte: The Independent

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!