Início das vendas do March com preços a partir de R$27 mil e confirmação da vinda do Versa são os destaques da Nissan esta semana


23 de setembro de 2011|Sem Comentários

A Nissan do Brasil confirmou ontem , quinta-feira, 22, após meses de especulação e indecisão que finalmente optou pela inclusão do modelo Nissan Versa ( foto acima) , sedã que compartilha arquitetura com o March, no futuro rol de produtos comercializados pela marca no Brasil.

mas tem distância entre eixos maior e, portanto, mais espaço interno. Vale lembrar que o March é o hatch pequeno com opções 1.0 e 1.6 que a marca começa a vender já neste fim de semana.

O Versa foi lançado em janeiro deste ano. Chegará ao país em novembro, com preço próximo a R$ 36 mil e motor 1.6 de 16 válvulas, provavelmente o mesmo que equipará o March (flexível e com até 111 cv).

O sedã já é vendido nos Estados Unidos e no México, onde é fabricado.A chegada do modelo é parte da estratégia da montadora de ter 5% de participação no mercado brasileiro em 2014.

O Versa tem como caractéristica, mas tem distância entre eixos maior e, portanto, mais espaço interno do seu irmão March e podemos afirmar que será mesmo a versão sedã do march.

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A despeito do preço acessível, o novo Versa sedã não abdicará dos itens de série, em especial na segurança, que não pode ser descuidada em razão das exigências dos crash-tests. Há ABS com EBD, controles eletrônicos de tração e de estabilidade, além de seis airbags, frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina.

A motorização fica por conta do 1.6 16V do grupo, capaz de gerar 107 cv de potência a 6 mil rpm e 14,7 kgfm de torque aos 4.400 giros, que pode ser conjugada a um câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo CVT, com relações continuamente variáveis.

E o March, como deve se comportar?

Com o March importado do México, que na prática já começou a ser vendido em todo o país, a  Nissan entra de fato na briga do segmento mais povoado do mercado brasileiro de veículos, o de hatchbacks pequenos, que concentra hoje 56% das vendas de automóveis, em um território disputado palmo a palmo pelos maiores fabricantes instalados aqui. “Calibramos os preços e o conteúdo do March para competir com todos, queremos fazer volume e impulsionar o crescimento da marca”, resume Tiago Castro, gerente-chefe de marketing da Nissan do Brasil. Ele estima que as vendas vão começar em 2 mil unidades/mês e chegar à “velocidade de cruzeiro” mensal de 4 mil a 5 mil até março de 2012.

O March chega com a missão de triplicar o potencial de vendas da Nissan no Brasil, já que a marca subirá de 23% para 66% sua presença nos diversos segmentos do mercado nacional. O March será o instrumento principal para tentar dobrar os volumes e o market share da marca japonesa no País, hoje de apenas 1,6%. Com as chegadas do March e do Versa (cuja importação foi anunciada hoje), a empresa reforça seus planos de alcançar 5% de participação no Brasil em 2014.

A Nissan entra na disputa do maior segmento do mercado brasileiro armada de algumas dezenas de pesquisas feitas no último ano, que mostraram um consumidor brasileiro ávido por produtos com maior qualidade, conforto e tecnologia – justamente o que falta à maioria dos carros de entrada no Brasil. “Nunca a Nissan investiu tanto em pesquisa aqui antes de lançar um modelo”, conta Castro. Por isso toda a estratégia de marketing foi desenhada para transmitir a ideia de que o March é um produto inovador e, ao mesmo tempo, acessível à grande parte dos brasileiros. Assim a empresa apostou na imagem de alta tecnologia atribuída ao Japão e ancorou o March à origem japonesa da marca, resumindo seu argumento com o slogan “inovação japonesa para todos”.


Traduzindo para a prática, a tática é oferecer mais conteúdo por menos preço em relação à concorrência. “Calculamos os preços do March para ficar entre o (VW) Gol e o (Fiat) Uno, os mais vendidos do País. Oferecendo mais por menos vamos criar impacto e queremos chacoalhar o segmento”, promete Castro.

Por isso, desde a versão mais básica 1.0, por R$ 27.790, o March já vem equipado com airbag frontal duplo, ar quente, alarme sonoro de faróis acesos e chaves no contato após o desligamento, dispositivo de abertura da tampa do reservatório de combustível no interior do veículo e computador de bordo que integra indicações de consumo instantâneo, médio e autonomia, relógio digital, dois hodômetros parciais e conta-giros.

Por mais R$ 4,2 mil dá para instalar o “Pacote Conforto” com ar-condicionado, direção elétrica progressiva e volante com regulagem de altura. Por R$ 33.390, a versão 1.0S já vem com todos esses equipamentos, mais acionamento elétrico de travas (com controle remoto na chave), retrovisores e vidros (inclusive os traseiros). As versões 1.6 incluem todos esses itens, sendo que a SV já vem com rodas de liga leve, alarme e sistema de som.

Pelos preços e conteúdos oferecidos, a Nissan estima que 60% das vendas do March sejam do modelo 1.0 e os outros 40% das versões 1.6.

Fonte: Automotive Business

 

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