Infiniti leva o LE concept elétrico para o stand da marca no Salão de Nova York 2012


infiniti LE elétrico sedã de luxo exposto no salão de nova york 2012
10 de abril de 2012|Sem Comentários

Infiniti LE concept elétrico sedã de luxo exposto no salão de nova york 2012 detalhes da lateral

Quando falamos da fabricante de automóveis Infiniti  isso por si só  já é sinônimo de sofisticação elevada a um nível talvez um pouco maior do que a maioria dos fabricantes comuns. Não é a toa que é a divisão de Luxo de uma das maiores marcas do mundo a Nissan.

Em seu stand no Salão de Nova York 2012 ela apresenta o seu primeiro sedã de luxo totalmente elétrico, o LE Concept. Com linhas que lembram carros que ainda não teriam permissão para circular pois seriam de um futuro pŕoximo, seus designers não economizaram em linhas de alto bom gosto e silhueta aerodinâmica, um elegante interior hightech e desempenho eficiente e limpo. Sinônimos perfeitos para o veículo do amanhã. e segundo a fabricante este amanhã tem hora marcada para acontecer, os próximos dois anos.

Infiniti LE elétrico sedã de luxo exposto no salão de nova york 2012 visto no interior

O sistema propulsor e muitos dos componentes do carro são oriundos do Nissan Leaf, o elétrico “popular” da montadora japonesa. A bateria de íons de lítio, no entanto, será maior do que a do Leaf, para garantir a performance esportiva, mantendo sua performance na economia.

O modelo ainda não tem uma autonomia excelente mas chega a 160 km com uma única recarga. O conjunto propulsor localiza-se sob o assoalho, num esquema que prevê distribuição de peso ideal e que não invade a cabine. O interessante no modelo é o processo de recarga que não precisaria de fios, seria wirelless.

Infiniti LE concept elétrico sedã de luxo exposto no salão de nova york 2012 detalhes do painel

“Em um futuro de alto consumo dos recursos naturais, vamos avançar na liderança de mobilidade sustentável e expandir nossa penetração no mercado de veículos elétricos com novos modelos como o conceito Infiniti LE”, disse Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan, durante sua passagem pelo stand da marca.

Previsões afirmam  que na copa do mundo de 2014 ele já seria exibido na impressa internacional, menos por aqui é claro…

Infiniti LE concept elétrico sedã de luxo exposto no salão de nova york 2012 detalhes do sistema de recarga sem fio

Infiniti LE concept elétrico sedã de luxo exposto no salão de nova york 2012 detalhes do sistema de recarga sem fio

 

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*