Honda poderá lançar um carro popular 2013


01
01 de agosto de 2012|Sem Comentários

Rumores dizem que a fábrica de Sumaré (SP) estaria sendo preparada para produção

Alguns boatos foram divulgados em relação a uma possível produção da Honda em Sumaré (SP). Um novo compacto estaria por ser lançado no ano que vem, teria como conceito a mesma plataforma do monovolume Fit e do Sedã City.

lançamento honda 2013, carros honda, novo honda 2013

Mesmo que a metade da produção do City tenha sido transferida da fabrica de Sumaré para a Argentina, há rumores que o espaço aberto na linha de produção de Sumaré poderia receber sim, o novo modelo.

lançamento honda 2013, carros honda, novo honda 2013

O novo lançamento poderá ser uma versão do Brio, porém será difícil desenvolver o mesmo modelo fabricado na Índia e Tailândia, que tem 3,61 de comprimento e 2,34 de distância entre-eixos. Mesmo que houvessem mudanças para agregar ao consumidor brasileiro, o visual traseiro e o interno do carro tem capacidade de acomodar 4 adultos e 175 litros de bagagem.

 lançamento honda 2013, carros honda, novo honda 2013

Os estudos da montadora japonesa é que o consumidor tenha mais espaço para os ocupantes e maior espaço no bagageiro. A marca Volkswagen, também desenvolve o mesmo estudo com o carro Up!, além de agregar características para o mercado brasileiro.

lançamento honda 2013, carros honda, novo honda 2013

Segundo o presidente da Honda, Takanobu Ito em um depoimento durante o salão do automóvel de Tóquio, “Para vender o carro no Brasil, seria necessário fazer algumas adaptações, uma vez que o porta-malas, é um limitador”.

Quando se trata de produção, por dia são desenvolvidos 620 unidades em dois turnos e a pretensão é que sejam lançados cerca de 700 carros diários. O novo lançamento da Honda, estaria por último na chegada entre as marcas japoneses no Brasil. A Toyota deve lançar o Etios em setembro e a Nissan já comercializa o Nissan.

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*