Fotos do Sema Show 2009 em Las Vegas


05 de novembro de 2009|1 Comentário

sema_2009_hot_rod
Por três dias Las Vegas deixa de lado o mundo das apostas nos cassinos e entra de cabeça no universo tuning. Desde ontem até o dia 6 de novembro a cidade vira palco do SEMA Show 2009, maior evento do mundo especializado na modificação automotiva que chega a sua 42º edição. Este universso a parte é o evento mais esperado do ano nos EUA e talvez em vários lugares do mundo para os amantes do VELOZES E FURIOSOS, que é claro pegou carona na mania nacional americana que chegou até os trópicos e hoje possui uma infinidade de sites e blogs e sessões aqui também.

A temática da festa neste ano, diferente de 2008 quando o foco foi a ecologia, é bastante variada, indo desde preparações para carros híbridos a picapes e hot rods superesportivos. Mas a abundância fica mesmo por conta das novas gerações dos muscle car Mustang, Camaro e Challenger, devidamente modificados, é claro.

Como base de comparação, o SEMA 2009 ocupa, contabilizando a área coberta e fechada, um espaço equivalente a oito salões de São Paulo. São carros, motos, acessórios, equipamentos dos mais variados, aparatos de áudio e vídeo, work shops e performances que vão desde provas de arrancada, passando pelo conhecido burnout (cantar pneu ao extremo) chegando a demonstrações de Big Foots, que passam por cima de inúmeras fileiras de carros velhos para alegria do público sob o sol escaldante do deserto de Nevada.

Participam do evento preparadoras de carros do mundo inteiro, em especial empresas europeias, como Mansory e Gemballa, e da casa, como Hennessey e Prestige. As montadoras também estão presentes, mostrando ao mundo uma série de conceitos extravagantes, que misturam potência elevada com elementos exóticos, como equipamentos de som superpotentes e até mesmo artigos de cozinha, com fogão e tudo mais. As marcas com maior presença na mostra são a General Motors e Toyota. Em segundo plano aparecem a Ford e fabricantes japonesas, como Subaru e Mazda.

Vejam alguns exemplos do que estão sendo expostos no evento.

Nissan GT-R

Um dos modelos modificados foi o novíssimo GT-R, da Nissan. O cupê esportivo, um dos mais respeitados do momento, ganhou mudanças interessantes. Pertecendo a um cliente da marca, o modelo ganhou rodas de liga leve de 20 polegadas com desenho da BBS, calçando pneus Toyo Proxes R888. Para melhor “respiração” do motor, foi adicionado um escape de titânio Amuse Super Tough, além de discos de freio com seis pistões da Endless, que ajudam a frear melhor o “endiabrado” japonês. Além disso, o GT-R recebeu um pacote completo com aerofólio, saias e diversos outros itens aerodinâmicos, todos feios em fibra de carbono.

Lancer Evo-X

Outro escolhido foi o respeitado Lancer Evolution X. O famoso veículo de alto desempenho recebeu uma tonalidade de verde que lembra os Porsche 911 GT3 RS. Além disso, há rodas de liga leve de 18 polegadas AME Tracer 02. Para complementar toda a exclusividade, seu propulsor ganhou mais potência: agora são 650 cv. Como fizeram para conseguir tal número? A Toyo promete detalhes para o SEMA Show.

Hot Rod

Outra novidade é um Hot Rod, apresentado também pela Chopping’ Block Custom Fab. Ele é baseado em um sedan de quatro portas fabricado pela extinta Studeback em 1931, da linha 54. O modelo ganhou sistema de suspensão pneumática, rodas de liga leve Centerline Smoothie e um enorme bloco V8 da Chevrolet, com três carburadores duplos. Por dentro, placas de metal em estilo envelhecido complementam o visual.

Bentley Continental GT

Outro modelo preparado foi o Bentley Continental GT, desenvolvido em conjunto com a conterrânea ASI. O modelo teve o nome modificado para “Testu GTR” e terá produção limitada a 29 unidades. Entre as principais características estão rodas de 22 polegadas com pneus Toyo Proxes de medidas 295/25 R22. O propulsor também recebeu modificações e agora entrega nada menos que 800 cv! A carroceria recebeu mudanças nos pára-choques, grade, laterais e uma pintura totalmente diferenciada. Os preços não foram divulgados, mas ficarão bem acima dos Continental GT “comuns”.

Toyota Tundra

A quinta modificação atende pelo nome de Toyota Tundra. O modelo foi criado em parceria com a Two Brothers Custom Trucks. Ela ganhou suspensão bastante elevada e diversas modiicações técnicas – não especificadas pela empresa. A intenção seria melhorar o desempenho do modelo em circuitos fora-de-estrada.

Veja algumas fotos de belos carros tunados e perfeitos.


Fonte: Maxi Tuning

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.