Ford New Edge dá força as vendas do segmento de SUV’s nos EUA


22 de agosto de 2010|Sem Comentários

Desde que noticiamos que a Ford lançaria em 2010 um novo modelo para o Edge, fiquei me perguntando o que aconteceria. Não deu outra. Não só o volume de vendas aumentos como a fabricante anunciou crescimento de 220% no mercado de SUV´s e comemorou a marca de 400 mil unidades comercializadas do Edge, desde o seu lançamento em 2006.

O fato é que o modelo ficou lindo e não podemos culpar americanos de gostarem, realmente o carro desperta desejos ( veja a foto acima).

Mas para desespero dos atuais proprietários que estão comprando o modelo atual no Brasil -  o antigo – a montadora pegou carona nos resultados e divulgou a linha 2011 do modelo que já está à venda nos EUA e no Canadá. O destaque são os motores V6 3.5 litros de 285 cv e o 3.7 Ti-VCT que, segundo a marca, estão mais econômicos.

Na cabine, a novidade é o sistema de entretenimento MyFord Touch, uma evolução do sistema Ford SYNC, que além de controlar o som, temperatura e telefone, permite conexão com a internet e as redes sociais.

A Ford afirma que somente em julho as vendas do Edge cresceram 33% em realção ao mesmo período do ano passado e espera que em 2010 o aumento em relação a 2009 seja de 20%, fazendo com que o segmento de SUV tenha o mesmo volume das picapes e dos carros esportivos da marca.

Compradores e possuidores de Edge, só resta esperar pelo modelo novo e boa sorte… quem sabe a Ford não as recompra para que dêem seus modelos de entrada.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!