Ford mostra no stand do Salão de Genebra 2011 o modelo B-Max


Ford B-max - Salão de Genebra 2011
09 de março de 2011|Sem Comentários

A Ford apresentou no Salão de Genebra 2011 o modelo  B-Max, conceito de minivan que já ganhou projeto para produção na Europa e representa a visão inovadora da marca no mercado de carros compactos.  O modelo seria uma versão menor do C-Max, modelo que é vendido em outros mercados como Grand C-Max, um monovolume com capacidade para transporte de até sete passageiros que segue o visual do padrão europeu, com a adição de setas na cor laranja e novas rodas de liga leve.

Ainda sobre o B-Max, entre as novidades estão a eliminação da coluna B e portas traseiras deslizantes, que facilitam o acesso ao interior. Os projetistas valorizaram o aproveitamento do espaço na cabina, optaram por materiais de boa qualidade e adotaram uma posição para o motorista 11 cm mais alta que no Fiesta. Stephen Odell, chairman e CEO da Ford Europa, enfatizou na apresentação em Genebra a versatilidade do novo veículo baseado na plataforma B da companhia, compartilhada com o novo Fiesta. O B-Max seria portanto uma evolução do New Fiesta sendo  11 cm mais longo que o Fiesta cinco portas.

O novo carro da Ford oferece motor EcoBoost a gasolina de um litro de baixa emissão, com injeção direta, turboalimentação e start-stop. O propulsor, em fase de desenvolvimento para produção, foi concebido para substituir convencionais de quatro cilindros.

Não existem notícias se ele viria ou não para mercados emergentes, mas como a Ford surpreendeu trazendo o New Fiesta, atrasado, mas que chegou, ele seria uma boa alternativa por exemplo aos modelos que estão saindo de linha como a Meriva e a Scenic que parou de ser fabricada em 2010.

Siga o Blog Contagiros no:

 

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*