Daihatsu exibirá modelos ecológicos no Salão de Tóquio 2009


12 de outubro de 2009|Sem Comentários

daihatsu_e_s_salao_toquio_2009

A Daihatsu vai ter três protótipos no Salão de Tóquio 2009. Seguindo a tendência «ecologicamente correta» do evento japonês, a marca preparou os protótipos e:S, Deca Deca e Basket, todos compactos urbanos e equipados com motorizações de baixo consumo de combustível.

O primeiro é o e:S, modelo cujas linhas sugerem um concorrente para o Toyota iQ. Segundo o construtor, o carro mede 2,17 metros de comprimento e pesa apenas 700 kg. Já o pequeno motor a gasolina de 660 cm3 com sistema stop/start, de acordo com a Daihatsu, tem um consumo médio de 3,33 litros aos 100 km. O habitáculo foi concebido para transportar até quatro passageiros.

O Deca Deca é um mini-furgão desenvolvido para o uso no trabalho ou para transportar até quatro ocupantes. Este concept está equipado com um pequeno bloco sobrealimentado de três cilindros, associado a uma transmissão de variação contínua CVT, e tracção dianteira.

daihatsu_deca_deca_salao_toquio_2009

Por fim, o Basket, de quatro lugares e carroceria aberta, utiliza o mesmo motor do e:S e apresenta a mesma performance no consumo de combustível. A marca não revelou, no entanto, mais detalhes sobre este veículo, que dificilmente passará do aconchego das exposições.

daihatsu_basket_salao_de_toquio_2009
Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!