Citroen mostra o modelo DS3 para brigar com o Mini, Fiat 500 e Mito


26 de agosto de 2009|Sem Comentários

citroen_DS3_2009
A Citroën já revelou as primeiras imagens da versão de produção do DS3, o novo utilitário da marca francesa que pretende ser uma alternativa aos “elitistas” Mini, Fiat 500 e Alfa Romeo Mito. Inclusive me surpreenderam pois na prática a marca andava meio carente de boas inovações visuais e esta em particular me deixou entusiasmado.

O “double chevron” que identifica habitualmente os modelos da Citroën está unicamente presente na grade dianteira, sendo substituído por outro “double chevron” (mais) estilizado como emblema do porta malas e do volante.

Sob a carroçaria do DS3 encontra-se uma plataforma partilhada com a nova geração do C3, e que utiliza um eixo dianteiro tipo MacPherson e um eixo rígido traseiro. A Citroën afirma que a vertente dinâmica do DS3 foi um dos pontos mais trabalhados. O DS3 estará disponível com cinco motorizações distintas, das quais duas são Diesel e outras três são a gasolina (lembrando que estas versões são para o mercado europeu).

A primeira dupla é composta pelo 1.6 HDi em duas variantes distitnas, de 90 cv e 110 cv. Os blocos a gasolina são três e começam no 1.4 de 95 cv, prolongam-se pelo 1.6 de 120 cv e terminam com o sobrealimentado 1.6 THP com 155 cv.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.