Chevrolet Trailblazer conquista em tudo, menos no preço


capa
21 de novembro de 2012|Sem Comentários

Considerado a alguns anos atrás como um carro ultrapassado a Blazer finalmente se renovou. Principalmente depois que a concorrente Toyota lançou os SUVs derivados de picapes como Hilux, fazendo com que o modelo virasse referência no país.

No passado a GM tinha vantagem pelo preço baixo, mas hoje com a nova linha batizada de Trailblazer, os preços já não estão mais tão atrativos quanto antes.

Contagiros

Antigamente você adquiria uma Blazer a partir de R$ 69,000, mas hoje a nova versão Trailblazer não saí por menos de R$ 145,450 versão gasolina e R$ 175,450 na turbodiesel.

Por esse preço o novo modelo ganhou o título de carro mais caro produzido no Brasil.

Entretanto, o veículo realmente enche os olhos, com seu visual interessante, capacidade para 7 passageiros, potência de 239cv, torque 33,4 kgfm, porta-malas de 235 litros, é parece que dessa vez a Chevrolet acertou em cheio. A Trailblazer é um carrão literalmente é enorme, a SUV na versão V6 pesa 2,087kg, mais que o dobro de um carro popular.

Contagiros

O carro chega a acelerar do 0 aos 100 km/h em apenas 9,1 segundos e sua velocidade máxima é limitada em 180 km/h, já o modelo 2.8 turbodiesel de 180 cavalos acelera em 10,8 segundos e alcança os mesmos 180km/h.

O Trailblazer também acrescenta tração 4×4 e ganha mais instabilidade reduzindo assim o risco de escapadas de traseira.

Agora, porque esse preço?
A resposta para essa pergunta frequente é simples, o Trailblazer saí caro aqui no Brasil por alguns motivos sendo eles: os impostos brasileiros que conhecemos bem, os motores e câmbios são importados fora a quantidade de equipamentos, e um pouco de facada por parte da montadora, esses fatores explicam o porque desse preço um tanto quanto exagerado.

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.