Chery QQ pode chegar em Setembro e quer ser o carro mais barato do mercado


29 de maio de 2010|2 Comentários

Depois do modelo médio Cielo, a marca chinesa Chery vai lançar o subcompacto QQ no Brasil, já com motor 1.0 bicombustível. O carro está previsto para chegar em setembro e promete chamar atenção principalmente por causa do preço, que deve ficar na faixa de R$ 19.900 a R$ 22 mil, segundo Luis Curi, CEO da Chery no país.

De acordo com o executivo, o modelo já virá com ar condicionado, direção hidráulica, air bag, conjunto elétrico e freios ABS. Por esse valor, o QQ deverá se tornar o mais em conta do mercado brasileiro. Ele com certeza virá para o salão do automóvel 2010.

O pequeno QQ é a grande aposta da fabricante para dar um impulso importante à marca chinesa no mercado brasileiro. É um modelo bastante simples, com desenho bem parecido com o do Daewoo Matiz, com seus faróis redondos. Na traseira, o detalhe curioso fica por conta das lanternas, que lembram as da primeira geração do Corsa hatch que foi fabricada no Brasil.

Será, que existe luz no fim do túnel dos preços caros de carros no Brasil….

Atualizado em 30.04.2011 - Veja também no link abaixo mais informações sobre o lançamento oficial que não aconteceu em setembro, mas sim agora em maio de 2011.

http://www.contagiros.com.br/2011/04/30/chery-qq-com-p…-mille-da-fiat/

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ior irregularidade encontrada foi a falta de 920 ml de combustível a cada 20 litros abastecidos no Centro Automotivo Global, Bandeira Shell, à Avenida Roque Petroni Junior, 385, Morumbi, zona sul da capital. Fiscais do Ipem detectaram indícios de fraudes no posto e apreenderam as placas das bombas adulteradas. Policiais do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) também estavam no local. “Encaminharemos o material para perícia e outras providências no âmbito criminal”, afirma o superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula.

Além das autuações dos postos, o instituto apura a responsabilidade de oficinas que cuidam da manutenção das bombas. “Usamos estratégias de inteligência para chegar às fraudes e estamos cruzando dados das bombas que apresentam irregularidades com informações de oficinas cadastradas pelo Ipem-SP para fazer reparos nesses equipamentos. No caso de comprovação do delito podemos cassar a autorização dessas oficinas”, alerta Fabiano.

Durante a fiscalização, técnicos do Ipem fizeram o exame visual das bombas, checagem das marcas de verificação e do sistema de lacração, seguidos de testes para verificar se a quantidade de combustível registrada no momento do abastecimento é a mesma recebida pelo tanque do veículo do consumidor. Neste caso, é utilizado um medidor padrão de 20 litros.

Em 2010, o Ipem-SP verificou 88.637 bombas de combustível, das quais 5.516 foram reprovadas, gerando 473 autos de infração para postos de combustível. Nos primeiros três meses de 2011, 66 postos foram autuados por irregulares em mais de mil bombas de combustíveis.

A lista de postos autuados está em www.ipem.sp.gov.br.

 

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