Yamaha desencanta e começa a comercializar a YS 250 Fazer na versão Blue Flex


Yamaha YS 250 Blue Flex 2013 lançamento detalhes 3
23 de julho de 2012|Sem Comentários

Yamaha YS 250 Blue Flex Fazer 2013 lançamento detalhes

Parece que não ter um modelo 250 cc Flex não fez muito diferença a Yamaha, pelo menos foi o que pareceu. Mesmo o modelo fazer sendo o mais vendido da montadora com mais de 13.000 unidades emplacadas somente no primeiro semestre, somente agora o modelo recebe sua versão bicombustível, intitulado YS 250 Fazer na versão Blue Flex.

A concorrência, leia-se Honda, já o tinha feito a mais de 3 anos atrás. O modelo novo tem preço sugerido de R$ 11.690 e conviverá, ao menos nos primeiros meses, com a Fazer a gasolina, que tem valor de tabela 3,5% mais baixo (R$ 11.279).

Yamaha YS 250 Blue Flex 2013 lançamento

Apesar das modificações técnicas, a moto manteve a potência de 21 cv e o torque de 2,1 mkgf. Como ocorre com as Honda flexíveis, a nova Yamaha também não utiliza reservatório de gasolina para partidas a frio. Em dias de baixa temperatura, a fabricante recomenda que o tanque (com capacidade para 19,2 litros) tenha pelo menos quatro litros de gasolina.

O detalhe da moto, é que ela tem um público cativo e cá pra nós é bem estilosa, fugindo um pouco da estigma de moto classe baixa que tanto permeia as motos de menos cilindrada.

Yamaha YS 250 Blue Flex 2013 lançamento detalhes do painel

Novidades do modelo YS 250 Fazer Blue Flex

A nova Fazer também foi equipada com um sistema adicional de segurança e a lâmpada Blue Flex no painel. Após dar a partida no motor, essa luz permanecerá acesa se o sistema de segurança entrar em funcionamento. Nessa situação, o piloto deverá aguardar a luz se apagar antes de engatar uma marcha. Caso o condutor engate uma marcha com a luz acesa, o motor morrerá.

Yamaha YS 250 Blue Flex 2013 lançamento detalhes da traseira 2
Curiosamente a irmã mais nova , a YBR 125 Factor é atualmente o produto de maior volume (44.995 unidades no primeiro semestre), mas ainda não foi dotada de sistema bicombustível porque seu motor é alimentado por carburador. Para tornar-se flexível, teria de receber injeção eletrônica, que resultaria em aumento no custo final. A Fazer já utilizava injeção eletrônica.

Compre uma e mande sua impressão pra gente!

Yamaha YS 250 Blue Flex 2013 lançamento detalhes da traseira

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*