Volvo S60 – fotos oficiais do sedã mais esperado da marca no mundo


10 de fevereiro de 2010|Sem Comentários


Enquanto rolavam Diversos teasers na internet, incluindo os atrasos no lançamento da marca, a Volvo tentava disfarçar a nova geração do S60, seu sedã intermediário, o que era notório inclusive nas matérias que publicamos. Ontem de manhã,  terça-feira (9), a montadora sueca revelou oficialmente as primeiras imagens e informações oficias do carro. O modelo passou por uma reestilização completa e está mais atual, com direito a linhas de cupê na traseira, uma tendência dos modelos desta categoria.

Segundo informa a própria Volvo, o carro é um “dos mais impressionantes já criados pela montadora e trata-se, na verdade, de um cupê com duas surpreendentes portas na traseira”. A dianteira é bem caída e, traz, além de três passagens de ar, um farol dividido em duas partes e a grade que é marca registrada da Volvo.

Na traseira, o desenho das lanternas em L não nega que se trata de um Volvo e o comprimento do porta-malas é bem pequeno, em referência a um cupê. Além da reestilização visual, a marca promete mais tecnologia em sistemas como controle de estabilidade mais avançado, além de um autoblocante no diferencial para ainda mais segurança nas curvas.

Montadora pretende vender 90.000 unidades do novo S60 por ano – Estimativa que pode não se concretizar em função da nào retomado do mercado mundial nos níveis anteriores.

Quatro versões estarão disponíveis no mercado europeu em breve. São duas a gasolina, o 2.0T de 203 cavalos, que chega aos 100 km/h em 7,7 segundos e o topo de linha T6. Este traz um seis cilindros, turbinado, de 304 cv e tração nas quatro rodas. Para ele, os 100 km/h chegam em 6,5 segundos. Quem busca economia pode optar pelas versões 2.4 e 2.0 a diesel, com 205 cv e 163 cv, respectivamente. Ainda há especulações de versões ainda mais econômicas durante o primeiro ano de produção.

Por dentro, todo o luxo dos modelos Volvo está presente, cercado de muitos detalhes cromados, que estão nas portas, volante e console central. Há um sistema de DVD, além de 12 alto-falantes espalhados por todo o habitáculo. A montadora pretende vender cerca de 90 mil carros até o fim de 2010. O preço do carro ainda não foi divulgado, mas nào será barato e nem será para o nosso bico… hehehehe.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*