Volvo finalmente tem processo de venda finalizado para a Geely da China


02 de agosto de 2010|Sem Comentários

O processo de transição da venda da Volvo, unidade sueca,  para a Geely – Chinesa, foi concluído pela Ford.  O  grupo chinês Zhejiang Geely Holding, pagou cerca de US$ 1,8 bilhão. O preço inclui US$ 200 milhões em bônus. Desde a confirmaçáo da venda da marca sueca em Março, as diretorias trabalharam duro para a conclusão do processo, que deixará executivos da Ford mais aliviados, ou não, depois das altas do mercado.

O executivo-chefe da Ford, Alan Mulally, afirmou em comunicado que “a Volvo é uma marca excelente com uma forte linha de produtos que voltou a ter lucro após uma reestruturação bem sucedida. Estamos confiantes em um futuro sólido para a Volvo sob o comando da Geely”.

A montadora norte-americana disse que continuará cooperando com a Volvo em diversas áreas, fornecendo componentes de veículos, suporte de engenharia e outros serviços. A sede da Volvo permanecerá na Suécia e a montadora manterá as fábricas nesse país e na Bélgica. As informações são da Dow Jones.

Vale lembrar que a Ford havia pago cerca de 3x mais pela marca a alguns anos, para vocës terem uma idéia de como o mercado de autos e caminhões é lucrativo, ou deveria ser caso a empresa tenha uma boa gestão.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.