Volkwagen e Suzuki podem fazer carros juntas ainda em 2009


21 de setembro de 2009|Sem Comentários
Suzuki e Volkswagen - Japoneses e Alemães, não se preocupe, não é a segunda guerra mundial

Suzuki e Volkswagen - Japoneses e Alemães juntos? Não se preocupe, não é a reedição da segunda guerra mundial

Continuam cada vez mais fortes os rumores sobre uma eventual parceria e um acordo entre as montadoras Volkswagen e a Suzuki. A publicação alemã Automobilwoche, ligada à indústria automotiva, revelou que um acordo entre as duas fabricantes poderia entrar em vigor até ao final deste ano, segundo a Reuters.

Segundo um executivo da Suzuki presente ao Salão de Frankfurt 2009, a parceria seria interessante para ambas as partes. A Suzuki teria acesso a uma variedade de tecnologia da VW, enquanto a Volkswagen tem uma sólida base de apoio na Índia e no Sudeste Asiático.

No fim de junho, a revista Manager Magazine levantou a possibilidade de que a Volks poderia adquirir cerca de 10% da Suzuki. Na semana passada, o diretor do conselho supervisor da Volkswagen, Ferdinand Piech, afirmou que a montadora deveria ter mais duas marcas. “Doze é um bom número”, disse ele, durante um evento organizado pela companhia alemã, antes do Auto Show de Frankfurt. Piech tem expressado admiração por carros fabricados pela Suzuki e, no mês passado, afirmou que a Volks estava estudando um acordo de cooperação com a companhia japonesa na área de veículos urbanos.Nenhuma das empresas falou oficialmente sobre o assunto. Na semana passada, no entanto, Martin Winterkorn, diretor executivo da VW, disse que o portfólio de produtos da montadora japonesa se encaixaria muito bem na sua companhia.

Fonte: Blog Auto estrada e Estadão

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*