Volkswagen mostra o modelo conversível e elétrico E-Bugster no Salão de Pequim 2012


volkswagen e-bugster no stand da marca no salao de pequim 2012
27 de abril de 2012|Sem Comentários

volkswagen e-bugster no stand da marca no salao de pequim 2012 vista lateral

Continuando o ciclo de apresentações de modelos que em breve estarão nas ruas também da Ásia, a Volkswagen mostrou esta semana durante a abertura do Salão de Pequim 2012 o modelo conceito elétrico conversível E-Bugster. Mostrado anteriormente em salões europeus, o modelo foi projetado com a meta de garantir esportividade e velocidade. O resultado é um compacto que acelera de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos com zero emissão de dióxido de carbono.

volkswagen e-bugster conceito elétrico conversível no stand da marca no salao de pequim 2012

O modelo é equipado com um motor de 85kW, alimentado por uma bateria de íons de lítio. Os módulos do componente foram instalados atrás dos bancos dianteiros para garantir economia de espaço. Com essa estrutura, o modelo promete autonomia para rodar 180 quilômetros em trânsito urbano. A recarga da bateria pode ser feita em uma tomada doméstica ou em estações que ofereçam carga rápida.

volkswagen e-bugster no stand da marca no salao de pequim 2012 2

O E-Bugster conta ainda com recuperação da energia na frenagem. A energia cinética gerada na desaceleração é convertida em eletricidade e armazenada na bateria. No painel de instrumentos do modelo há indicadores de autonomia, nível de carga e ainda de intensidade de regeneração da bateria.

volkswagen e-bugster no stand da marca no salao de pequim 2012 traseira

Com ar esportivo, o compacto é mais baixo do que o Beetle e tem 1.400 milímetros de altura. Em compensação, o protótipo é mais largo, com 1.838 mm, e o comprimento foi mantido em 4.278 mm.

Se ele vêm para o Brasil, quase impossível… pelo menos até 2014, quando talvez com incentivos do governo para carros 100% elétricos ele possa ser importado.

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*