Volkswagen deve colocar no país nova versão do Lupo para combater o avanço das marcas chinesas


06 de julho de 2011|Sem Comentários

Imagem da nova versão do Lupo 2011 que estréia na Europa e que pode ser o carro de combate da volkswagen contra os chineses

Parece que as montadoras finalmente começaram a acreditar que as marcas Chinesas chegaram para ficar. Esta semana a Ford mostrou o novo Ka 2012, e para espanto do mercado ele chegou com preços mais baixos do que a versão antiga. Agora a Volkswagen também reage e prepara um carro de entrada mais próximo dos valores dos carros chineses.

O modelo escolhido será uma nova geração do pequeno Lupo (vendido na Europa entre 2000 e 2005), um pouco menor do que o GOL e também mais barato.  Segundo o jornal Brasil Econômico (cuja reportagem viajou à Alemanha), a chegada do carro é prevista para 2014, mas como o intuito é exatamente frear a concorrência dos chineses, o modelo pode vir antes disso, já que será lançado na Europa ainda em 2011. A informação do Jornal porém informa que ele substituiria o Gol Geração 4 se transformando na versão mais  em conta da marca no Brasil.

O carro conceito UP elétrico também seria uma das inspirações para o carro compacto de entrada da Volkswagen

A notícia confirma o que o presidente da VW do Brasil, Thomas Schmall, já havia dito no segundo semestre de 2010. O novo Volks deve chegar aqui por cerca de R$ 23 mil (o modelo mais barato à venda no País é o Chery QQ, com tabela de R$ 22.990). Segundo o gerente de responsabilidade social da VW na Alemanha, Gerhard Prätorius, o novo Lupo seguirá as linhas do carro-conceito Up!.

Assista abaixo um vídeo de 2007 e veja como foi a concepção do UP!

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!