Vendas do New Fiesta ultrapassaram 1 milhão de unidades desde o seu lançamento


28 de fevereiro de 2011|Sem Comentários

A Ford comemora a venda de 1 milhão de unidades do New Fiesta na Europa. O modelo chegou às concessionárias da região em outubro de 2008 e a montadora alcançou a marca em janeiro deste ano. No total, já foram emplacados 1,14 milhão de veículos no mundo.

Segundo a fabricante, o modelo foi campeão de vendas no Reino Unido e na Grécia em 2010.

O New Fiesta é vendido em mais de 100 mercados e produzido em cinco fábricas no mundo: Colônia, na Alemanha; Valência, na Espanha; Nanjing, China; Rayong, Tailândia; e Cuautitlán, México, que atende ao mercado nacional e sul-americano. A primeira versão do compacto foi lançada na Europa em 1976.

“Quero agradecer os consumidores de todo o mundo por fazer do New Fiesta este grande sucesso, um carro que combina design inovador com o estado da arte da tecnologia”, diz Stephen Odell, presidente e CEO da Ford Europa. “Atingir um milhão de unidades é uma conquista significativa, mas ainda há muito mais por vir, à medida que o New Fiesta avança em outros mercados.

É um feito para a marca e mostra que o crescimento somente no modelo apresentado será uma tendência dos modelos produzidos e que sairam de velhos e antiquados, para modernos e ousados.

Não acredita que o modelo é fabricado desde a década de 70, veja a foto abaixo, com modelo do Fiesta em 1976,ano de seu lançamento e depois modelo 1981:

Siga o Blog Contagiros no:

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!