Venda de carros atinge 300 mil em junho segundo ANFAVEA


02 de julho de 2009|1 Comentário
E tem gente que ainda fala que baixar imposto não resolve

E tem gente que ainda fala que baixar imposto não resolve

Vendas de veículos bateram  recorde histórico em junho. É aquela história, baixa o preço que a gente compra. Isso sem falar que carro no brasil é considerado artigo de luxo e taxada ao extremo. Já fizemos várias matérias por aqui alertando isso, inclusive.

De acordo com dados prévios da Anfavea, foram comercializados mais de 300 mil veículos no mês, superando as boas marcas do ano passado.

O mês de junho pode ser considerado o melhor para a história da indústria automobilística brasileira. De acordo com dados prévios obtidos junto a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em junho foram comercializados 300.204 veículos no País.

Somente nessa última terça-feira, 31, último dias do mês, foram vendidos 24.151 veículos. O número total de veículos licenciados em junho é 16,8%  maior do que o número de licenciados do último mês de maio. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento de carro licenciados no mês de junho chega a 14,7%.

Considerando os dados da indústria automobilística do primeiro semestre, pode-se dizer que o temor dos efeitos negativos da crise financeira passou longe do Brasil. Nos seis primeiros meses de 2009 foram vendidos 1,425 milhões de automóveis no País, quantia 2,8% maior do que as vendas do primeiro semestre de 2008, quando foram comercializados 1,41 milhões de veículos.

O bom desempenho da indústria é atribuído, em grande parte, a medida de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aplicada pelo governo no último trimestre do ano passado, quando as vendas de carros no Brasil começaram a despencar diante dos primeiros efeitos da crise econômica mundial.

Prevista, inicialmente, para durar por três meses, a redução do IPI já foi prorrogada por duas vezes. Na última segunda-feira, 29 de junho, o governo declarou que continuará aplicando a redução do IPI nas vendas de automóveis até o final do mês de setembro.

Após a divulgação do recorde nas vendas no mês de junho, o presidente da Anfavea, Jackson Schneider, declarou que, se os negócios continuarem nesse ritmo, é possível que 2009 seja o melhor ano da história da indústria automobilística.
Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Um comentário sobre “Venda de carros atinge 300 mil em junho segundo ANFAVEA”

Deixe um Comentário

*