Vêm aí o novo Captiva da GM menos de 2 anos após o lançamento no Brasil


11 de fevereiro de 2010|Sem Comentários

Novo Captiva proposto pela GM Americana terá frente semelhante ao Aveo RS

O Captiva não  completou nem 1 ano e meio de mercado no Brasil e a General Motors irá lançar em breve o Captiva reestilizado. É o que provam as fotos de segredo publicadas pelo site Diablo Motor. Mas não se trata do nosso Captiva e sim do projeto original, vendido em várias partes do mundo, inclusive na Argentina.

O Brasil e o México batizaram de Captiva o Saturn VUE, um crossover que, como o fim da marca nos Estados Unidos, tem futuro preocupante. A nova frente lembra levemente a do compacto Aveo, embora não seja possível afirmar com certeza isso. O leitor John -  do site Diablo Motor alertou sobre a versão da GM Daewoo, que criou o modelo originalmente. Conferimos o logo da marca e realmente parece ser isso. Lá na Coreia o Captiva foi batizado de Windstorm, já o nosso Captiva chama-se Windstorm Maxx.

A modificação deixou o modelo mais marcante, com faróis de parábola dupla mais agressivos e uma grade dividida que facilitará a mudança para a versão da Chevrolet. O objetivo é fazer frente aos novos crossovers à venda na Europa como o Kuga, da Ford, e o ix35, da Hyundai.

A previsão é que o novo Captiva seja lançado em meados deste ano por lá. Quanto ao nosso Captiva, é bom ficar de olho. Sem produzir para os Estados Unidos, a fábrica mexicana perderá o sentido a não ser que a GM resolva vendê-lo como Chevrolet por lá também.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*