Veja como ficou o carro conceito In da Volkswagen criado em 2008


02 de fevereiro de 2010|Sem Comentários
Conceito criado em 2008 lembra o Smart e o FOX

Conceito criado em 2008 lembra o Smart e o FOX

Anualmente, a Volks do Brasil realiza o concurso Talento Volkswagen, que dá espaço a novos designers criarem seus projetos, sem qualquer limite de ousadia. Desta vez, a montadora investiu e chegou a criar um conceito de verdade com as linhas do carro vencedor do concurso no ano de 2008, criado pelo trio Kauré Martins, Rogério Okabe e Guilherme Motta.

O modelo chamado IN segue a linha de um carro pequeno para rodar nas grandes metrópoles. Suas linhas, tanto na dianteira, como na traseira, seguem o padrão atual de design da Volkswagen, no entanto, o modelo chega a lembrar o simpático Smart fortwo, lançado no Brasil no último ano e que tem feito sucesso entre o público.

Os designers também não escondem que se inspiraram no Fox para criar o carrinho de apenas 2,5 metros de comprimento. Basta olhar para a frente do carro e logo lembrar do hatch da montadora no Brasil. Por dentro, o modelo também conta com linhas bastante futuristas e um grande projeto de interação, com acesso a internet e outras comodidades.

Ainda de acordo com o projeto original, o carro utiliza tecnologia híbrida, com um motor elétrico, a fim de economizar combustível e diminuir a emissão de poluentes. Vale lembrar que o motor a combustão utiliza apenas álcool. Além dos diversos sketches com desenhos do carro, um modelo de verdade foi feito com base em clay.

Como opinião particular acho que eles mandaram muito bem e com certeza este modelo não reflete só uma tendência, será uma necessidade nos próximos ano, ou será que já seria. De qualquer forma eu topo o desafio de usar um carro híbrido e pequeno, sem stress.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!