Veículo elétrico Zoe da Renault bate recorde mundial e percorre 1.618 quilômetros em 24 horas


zoe-renault-carro-conceito-2013-bate recorde mundial de distancia na frança e entra para livro dos recordes
15 de junho de 2012|Sem Comentários

Zoe-renault-carro-conceito-2013-bate recorde mundial de distancia na frança e entra para livro dos recordes foto 4

A Renault conseguiu um feito inédito com o veículo elétrico, o Renault Zoe ao bater  um recorde mundial ao percorrer a maior distância em 24 horas para um modelo elétrico de série. Neste último dia 02 de Junho o veículo percorreu 363 voltas, exatos 1.618 quilômetros, completados no Centro Técnico de Aubevoye, na França. O evento serviu também como comemoração pelos 30 anos de existência do centro.

zoe-renault-carro-conceito-2013-vendas-começam-na-europa-no-final-ano sendo abastecido

Vale informar que estes são os primeiros testes parrudos feitos no modelo, após sua estréia como carro de linha no último Salão de Genebra 2012 ocorrido em março deste ano. Estes testes seriam ao mesmo tempo um formato de chamar a atenção para o modelo também que terá ao longo de 2012 para mostrar a cara ao mercado.

zoe-renault-carro-conceito-2013-bate recorde mundial de distancia na frança e entra para livro dos recordes foto 2

Para chegar a este desempenho, o Zoe usou o carregador Caméléon, que aceita todas as amperagens, permite recarga rápida de 43 kW e a recuperação de 80% da capacidade da bateria em menos de 30 minutos. No total, o modelo fez 18 recargas em 24 horas.

zoe-renault-carro-conceito-2013-vendas-começam-na-europa-no-final-bate recorde mundial de distancia

Além disso, a autonomia NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu Normalizado), de 210 quilômetros (de 100 a 150 quilômetros em condições reais, conforme as condições de uso), fez diferença: segundo a Renault, é considerada a melhor de sua categoria.

O teste foi auditado e deverá entrar para o Livro Guinness dos Recordes.

zoe-renault-carro-conceito-2013-vendas-começam-na-europa-no-final-ano lateral

Um fato curioso já tinha acontecido com o modelo em 2010, quando  o advogado francês David Koubbi entrou com um processo contra a Renault para que a fabricante francesa mudasse o nome o nome do carro. Koubbi representava na época os pais de meninas chamadas Zoe, que não têm nenhuma relação com a montadora francesa.

zoe-renault-carro-conceito-2013-bate recorde mundial de distancia na frança e entra para livro dos recordes foto traseira

Os pais das crianças de dois e oito anos de idades não queriam que elas tivessem o mesmo nome de um carro e exigem até hoje que a marca encontar um outro nome, não utilizado em humanos, para o modelo. Mas ao que parece a coisa ainda não deu em nada e pelo visto ficará por isso mesmo.

zoe-renault-carro-conceito-2013-vendas-começam-na-europa-no-final-ano

O fato é que bonito e atrativo o modelo deverá fazer sucesso nas ruas e não precisamos ser especialistas para atestar isso, afinal suas vendas  começam no fim deste ano na França e o preço do carro será extremamente competitivo, custando a partir de  € 15.700.

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*