Três carros que marcaram a história nacional Automotiva


Ford Maverick Super Luxo
29 de outubro de 2013|Sem Comentários

É estranho que com todas as novas tecnologias e melhorias automotivas existentes, muitos ainda são apaixonados por carros antigos e isso tem uma explicação. Simplesmente porque alguns carros antigos marcaram décadas, a história do país e de algumas famílias. Eles trazem lembranças associadas a infância, à viagens junto com a família ou a primeira namoradaem uma dessas máquinas. Esses carros ainda podem ser encontrados em sites que vendem carros usados. E muitos desses podem ser considerados verdadeiros investimentos, porque se estão em boas condições podem valer muito dinheiro. O artigo de hoje fala de três jóias do nosso passado.

PUMA: A Puma produziu o maior número de automóveis esportivos. Os modelos mais conhecidos são: Puma GT, Puma GTE, e Puma GTB. A história do puma começa em 1964 quando um grupo de fanáticos por automobilismo liderados por Rino Malzoni, decidiram criar um carro esportivo. Já em 65 o protótipo era exposto. Em 1967, o Puma entrava em produção e era produzido em fibra de vidro. O design lembrava a Ferrari 250 GTO e possuia tração dianteira. Em 1971 começava a produção do GTS/GTE e foi até mesmo exportado para Europa e África. No final da década de 70 é lançado o GTB, maior, luxuoso com bancos revestidos em couro, vidros elétricos, com várias modificações. O Puma seguiu forte no mercado até os anos 90, quando em 1998, a Ford comprou os direitos sobre o nome.

GOL GTI: Lançado em 1995, esse carro da Volkswagen possuía muitos itens europeus como cambio do audi A4 e cabeçote do VW Golf. Era bonito e moderno para aquele período, acelerava de 0 a 100km/h em 8,8 segundos e a velocidade chegava a 206 km/h. Com freios a disco ventilados na dianteira e sólidos na traseira. Era considerado um carro muito discreto mas para aqueles que queriam chamar atenção, nada melhor do que escolher o revestimento em couro bicolor, preto e vermelho. Com as importações liberadas , o mercado era invadido por muitas novidades e o Gol saía de cena no ano 2000.

MAVERICK: Foi criado nos Estados Unidos, mas também foi fabricado no Brasil de 1973 a 1979. Com Maverick se procurava um automóvel que fosse econômico e compacto. No Brasil ganhou muitos fãs, possuía aquela faixa decorativa na carroceira, acelerava de 0 a 100 km/h em 11 segundos e chegava a uma velocidade de 180 km/h. O motor era importado do México, o 302 V8, era apresentado em 3 versões: Super, Super Luxo, e GT. Logo após foi lançado o Maverick Quadrijet. Até hoje é procurado por muitos que o consideram um objeto de coleção.

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*