Subaru lança 4 geração da SUV Forester com motor Turbo


new forrester 2014-subaru-turbo-
04 de dezembro de 2013|1 Comentário

new forester 2014-subaru-turbo detalhes da lateral em fotos no salao de los angelesDepois de algum tempo no exterior a nova versão do SUV Forester da Subaru chega ao Brasil. Trata-se da 4 geração do modelo, chamado agora pela montadora de New Forester.

A montadora deu um tratamento especial trabalhando várias partes do SUV como aumento da parte inferior da coluna em cerca de 20 centímetros, novo conjunto de rodas com aro 18 e um detalhe interessante. Toda a parte do capô foi feita em alumínio trazendo uma redução significativa em peso e elevando a performance.

new forester 2014-subaru-turbo detalhes da frente
Mesmo com novos paineis de instrumentos e novos materiais de acabamento, portas  mais largas que as versões anteriores, soleiras mais baixas e trilhos do rack de teto de série, ela não empolga os mais afficionados em design.

new forester 2014-subaru-turbo detahes do motor

Aliás no conjunto da obra o que se destaca no modelo é mesmo sua motorização, até porque mesmo com as mudanças visuais a New Forester talvez ainda não tenha conseguido chegar no nível em outros modelos disponíveis em outras marcas Coreanas como Kia e Hyundai.

new forester 2014-subaru-turbo detalhes da traseira

Mas isso já era até previsto, a Subaru nunca se preocupou muito com isso, apesar de que na quarta geração muita coisa tenha mudado. No quesito performance e velocidade, aí sim somos obrigados a concordar, ela esbanja sofisticação.


São dois modelos. Um  com motor Boxer de 2.0i-S a gasolina aspirado, que desenvolve 150 cv, e a opção 2.0XT com motor turbo e injeção direta de combustível, lembrando que as duas tem câmbio de variação contínua e sistema de tração integral.  O consumo ainda não foi informado pela montadora. A garantia inclusive aumentou para 5 anos.

new forester 2014-subaru-turbo 4

Detalhe importante da New Forrester

O novo modelo vêm agora com um display multifuncional que monitora as condições de rodagem do veículo, com função assistente de partida em subidas (Hill Start Assist) permite que o veículo, quando para em uma subida, mantenha o freio acionado por algum tempo mesmo após o motorista tirar o pé do pedal, o que facilita a arrancada em rampas.

new forester 2014-subaru-turbo detalhes do painel de instrumentos

Outra facilidade é a tampa elétrica do porta-malas com fechamento e abertura automáticos, com regulagem e detecção de objetos, evitando a possibilidade de esmagamento.

O preço deve ser um pequeno impeditivo a grande vôos já que os modelos partem de sugestão de R$115 mil a R$130 mil fora frete é claro…mas aí já é outra história, cliente Subaru não se preocupa muito com isso…

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Um comentário sobre “Subaru lança 4 geração da SUV Forester com motor Turbo”

  1. Tercio Lemos disse:

    Não é muito popular no Brasil, mas no Chile tem bastante. Carro bom!

    Concessionaria VW

    Abs

Deixe um Comentário

*