Sonic 2014 da Chevrolet com sensor de chuva já pode ser visto nas concessionárias


sonic 2014 azul berlin modelo hatch
28 de agosto de 2013|Sem Comentários

O Sonic da Chevrolet modelo 2014 acabou de chegar as concessionárias da marca.

O modelo não é fabricado no Brasil e é importado México pela GM, sendo os dois modelos hatch e sedã chegando já com a chancela como modelo modelo 2014 nas versões LT e LTZ, com transmissões manual, de cinco marchas, e automática, de seis, enquanto o sedã exclusivamente na versão LTZ e unicamente com transmissão automática, também com seis marchas. O hatch tem duas novas cores, azul Berlin e cinza Ashen, enquanto o sedã ganhou esta nova cor cinza Ashen.

A versão nova vêm com com três novidades: o sistema multimídia MyLink, sensor de chuva e novas cores (novos tons de azul e cinza para hatch e apenas cinza para o sedã).

A pegada do carro continua a mesma, mas aos poucos o irmão mexicano tenta inserir alguns mimos das undiades de seus irmãos como sistema multimídia, já disponível nos modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin, que permitem ao usuário, na tela de LCD de sete polegadas, executar funções tradicionais de rádio AM/FM, armazenar e reproduzir músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth e por meio de comando de voz.

Com o sistema é possível também controlar algumas configurações do carro, como os avisos sonoros de faróis ligados e de travamento automático das portas, e ainda distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som, entre outros.

sonic 2014 interior com sensor de chuva e o sistema multimídia

O sistema MyLink tem aplicativos próprios (que devem ser baixados através de lojas como App Store e Google Play). São eles o TuneIn, que sintoniza mais de 70 mil estações de rádio em todo mundo via Internet; o BringGo, que fornece ao motorista sistema de navegação completo com mapas 3D e pontos de serviços e apresenta atualização do trânsito em tempo real; e o Stitcher SmartRadio para acessar podcasts e noticiários de todo o mundo.

Uma cosia bem bacana e focada na geração mais Jovem é a introdução do sistema Siri, complementar ao MyLink. Ele possibilita ao motorista interagir com seu smartphone por meio da voz. É possível fazer ligações, agendar reuniões, enviar mensagens para redes sociais, elaborar lembretes pessoais, buscar uma série de informações na internet, e até mesmo localizar o paradeiro de pessoas conhecidas e cadastradas no telefone.

sonic 2014 multimidia em destaque mylink

São eles o TuneIn, o navegador BringGo e o Stitcher. Com o primeiro, é possível que usuários sintonizem mais de 70 mil estações de rádio em todo o mundo via Internet. O aplicativo é de fácil uso e permite a pesquisa das estações por nome, localidade, idioma, país, estilo musical ou categoria (música, esporte, notícias e etc.).

Já o BringGo fornece ao motorista um sistema de navegação completo que além de mapas 3D apresenta atualização do trânsito em tempo real. O aplicativo também inclui pontos de interesse, como, por exemplo, restaurantes, hotéis, postos de gasolina, entre outros. O Stitcher SmartRadio permite que o usuário acesse podcasts e noticiários sem sair do veículo. Ele permite ouvir o conteúdo de canais importantes como CBN, CNN, Fox News, ESPN e vários outros canais do mundo.

O sistema Siri também atua como se fosse um “secretário”, permitindo por exemplo que se ligue para uma outra pessoa cadastrada, por meio da voz. Outras possibilidades de uso: agendamento de reunião, tomar nota no “notepad”, obter informações a respeito de alguns esportes, incluindo o futebol, enviar mensagens automaticamente no Twitter e Facebook, elaborar lembretes pessoais, colher previsões do tempo de qualquer localidade do mundo, agendar horário de despertar, buscar informações a respeito de filmes ou restaurantes para uma refeição.

Uma outra facilidade é o serviço de busca chamado de “find my friends”, que permite até mesmo localizar o paradeiro de pessoas conhecidas e cadastradas no Smartphone e iPhone. Finalmente, até mesmo a busca de piadas é possível, bastando fazer esta solicitação por meio da voz.

Destaque para os motores

Segundo a GM, O motor de 1.6 16V Ecotec do Sonic rende 120 cavalos quando abastecido com etanol e 116 com gasolina, a 6.000 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 16,3 kgfm e aparece já nas 4.000 rpm. Com gasolina, o torque é de 15,8 kgfm, na mesma rotação. E, além dos bons números, vale ressaltar que 90% do torque já estão disponíveis a partir das 2.200 rotações.

Além da caixa de transmissão manual, de cinco velocidades, o Sonic oferece para as duas configurações de carroceria uma automática, com seis velocidades e opção de mudanças no modo sequencial, oferecendo a escolha entre esportividade ou conforto.

O câmbio automático também se adapta ao estilo de condução do motorista e conta com um sensor de inclinação que modifica as marchas segundo a necessidade. Por exemplo, em uma descida, ela reduz marchas para ajudar a segurar o carro, mesmo sem a intervenção do motorista. Em subidas, evita trocas desnecessárias de marcha.

Os preços não devem ter muita alteração, os preços partem de partir de R$ 47.590 para o modelo Hatch e o sedã começa em R$ 53.890, se bem que com o dólar cavalgando a cada dia, logo logo a GM deve anunciar novos preços…

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*