Smart deve lançar modelo elétrico em 2012


22 de agosto de 2009|Sem Comentários

Smart_eletrico_2009
O Smart ganhou uma versão elétrica que já se encontra em fase final de desenvolvimento, e estará pronto pra ser comercializado até o final desse ano, exclusivamente pra os clientes especialmente selecionados.

Sua produção em massa e conseqüentemente sua venda para os consumidores tradicionais está programado pra 2012. Quando isso ocorrer, os Estados Unidos, Canadá e Europa serão os mercados em que o veiculo elétrico da Mercedes pretende se focar.

Quando totalmente carregada, sua bateria garante uma autonomia de 115 quilômetros. O modelo também poderá receber a recarga de uma tomada tradicional de 220 volts sendo que, 8 horas de recarga garante ao modelo uma autonomia de 40 km, ideal pra deixar carregando a noite pra ir trabalhar no dia seguinte.

Seu motor de 41 cavalos de potência garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos, podendo chegar à velocidade máxima de 100 km/h.

Um dos grandes incentivadores do projeto é o governo alemão que pretende atingir a marca de um milhão de unidades de veículos elétricos em circulação no país até o ano de 2020 e se tornar o líder mundial em mobilidade elétrica.

Parece pouco mas já é um começo para a nos conscientizarmos de que talvez num futuro próximo, 30 , 40 anos se não tomarmos medidas agora, talvez nem andar de carro poderemos mais…

Fonte: Carangoblog

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*