Santana Chinês produzido pela VW sairá de linha em 2012


17 de maio de 2009|9 Comentários
Santana produzido pela Shangai Volkswagen Chinesa

Santana produzido pela Shangai Volkswagen Chinesa

Quem quer um Santana 0 km hoje em dia tem de importá-lo da China. Isso por enquanto, pois a partir de 2012, sua produção será encerrada.

Derivado da segunda geração do Passat, o Santana foi rebatizado no Brasil em 1984 ao ser lançado aqui. Isso porque a Volkswagen não queria atrapalhar as vendas do primeiro Passat, um notchback (mistura de hatch e sedã) que tinha um caráter mais esportivo.

Enquanto isso, o Santana chegava com cara de carro executivo, para brigar com o Monza, da Chevrolet. Ao mesmo tempo, os chineses começavam a produzir o modelo lá também em esquema de CKD (pré-montagem). A diferença é que na China foram produzidos mais de 3 milhões de Santanas, uma marca que o exemplar nacional passou muito longe.

Assim mesmo, nosso Santana chegou até 2006, quando foi aposentado após passar seus últimos anos como veículo preferido de taxistas. Agora chegou a vez de o Santana chinês parar. A Shangai Volkswagen, subsidiária local, anunciou que o modelo não passa de 2012.

Agora, os chineses estão mais exigentes e preferem o Jetta ao bom e velho sedã da década de 1980.

Ele faz bonito até hoje, porém se caracterizou como uma barca já que mesmo com os motores 1.8 e 2.0 é o carro que chamamos de pesadão… mas só na arrancada pois vai competir com ele a mais de 100,  vai…

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

9 comentários sobre “Santana Chinês produzido pela VW sairá de linha em 2012”

  1. patrick disse:

    EU ACHO ISO UMA BOSTA POR QUE EU ADORO SANTANA E ACHO QUI DEVIA ABRIR A VENDA DO SANTANA DE NOVO NO BRAZIL.

  2. GOSTARIA DE SABER SE A VOLKS DO BRASIL, VAI LANÇAR O SANTANA NO BRASIL, GOSTEI MUITO DESSE CARRO. AGUARDO RESPOSTA DO SENHORES, GRATO
    RIO DE JANEIRO, 19 DE SETEMBRO DE 2010

  3. QUERO RECEBER A MINHA PERGUNTA O MAIS RAPIDO POSSIVEL. GRATO.

  4. marcos disse:

    E LAMENTAVEL A SAIDA DO SANTANA NO BRASIL,E DISPAROU A VENDA DO ASTRA.
    QUE FOI O SEU CONCORRENTE .VW DO BRASIL O SANTANA TEM QUE VOLTAR URGENTE.

  5. the edge disse:

    Galera, santana e um carro do passado, e nada mais nada menos que a segunda geracao do vw passat alemao ( denominada passat b2), e hora de parar de pensar em gambiarras da qual as montadoras brasileiras empurrao no consumidor brasileiro, no caso do passat, olha so a que geracao ele ja esta ( penso que na geracao 8), chega de lixo.

  6. the edge disse:

    …. geracao QUE ele esta (correcao)

  7. é por isso que brasil não vai pra frente fabrica coisas boas COMO O SANTANA e importa para outro pais e ainda importa preços pequenos eo dinhero que ganha nao investe ak e tambem o omega é outro grande exemplo mas o omega voltou ao brasil acho que não deu muito serto nos estados unidos e então resolvero fabricalo no brasil o carro é lindo manten a bela reseita do motor chevrolet mas o preço não é nem um pouco lindo esta bem acima dos salarios da maioria dos brasileiros então o jeito é ficar com belo santana.

Deixe um Comentário

*