Renault apresenta o Novo Twingo Gordini RS


25 de novembro de 2009|1 Comentário


A marca Renault apresentou esta manhã, em Paris, o novo Twingo Gordini Rs, modelo inspirado na marca Gordini, que terá a tradicional decoração azul e branca.

O automóvel, que será lançado no mercado Europeu, em Fevereiro, terá um motor 1.6 atmosférico de 133 cv (o mesmo da versão RS), podendo ser também preparado com a opção chassis «Cups», com tapetes específicos Gordini e um fole personalizado na alavanca da caixa de velocidades.


A pintura da lataria foi feita com a cor Malte Blue metalizado e duas listas brancas longitudinais, como é tradicional, o Twingo Gordini RS apresentará pára-choques «engrossados» com alguns apontamentos a negro, enquanto as molduras dos faróis, as caixas dos retrovisores exteriores e o spoiller dianteiro inferior contrastarão com acabamentos em  branco.

O aspecto exterior é completado por rodas de 17 polegadas de alumínio que poderão ter acabamentos a azul ou diamantadas, conforme a escolha do freguês…

No interior, o automóvel será dotado de bancos desportivos Renault Sport com acabamentos em couro com o símbolo Gordini. As portas serão revestidas a azul e terão as costuras visíveis para criar um ambiente desportivo mais vincado, bem como o volante, que terá também duas listas brancas a indicar o centro, a alavanca da caixa e instrumentos e a consola central, de revestimento específico.

O símbolo «Gordini Series», utilizado pelo Renault  é relativo à herança desportiva legada pela Gordini Cup, onde todas as sessões de qualificação eram de série.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!