Possível parceria entre a Daimler e a Renault ganha força na mídia americana


26 de março de 2010|Sem Comentários
O Smart Four Four poderia ser um dos carros beneficiados com a parceria

Smart Four Four poderia ser um dos carros beneficiados com a parceria

De acordo com a últimas noticias vindas da Europa, uma grande parceria entre o grupo alemão Daimler que é detentor da marcas Mercedes-Benz e Smart e a companhia francesa Renault esta sendo discutido. As informações são do jornal Financial Times.

A expectativa é de que o acordo seja realmente selado nos próximos dias, onde deverá ser oficializado apenas no próximo mês e não envolverá dinheiro, apenas uma simbólica troca de 3% das ações entre as companhias. A parceria tem como objetivo aumentar o know-how do Grupo Daimler no segmentos dos veículos compactos.

Dessa forma, a Mercedes-Benz que é comandada pelo Grupo Daimler poderia contar com a experiencia da Renault para auxiliar no projeto de um veiculo compacto que brigaria com os BMW Serie 1, Audi A1 e o Mini e dessa forma, acabar com a falta de opções da companhia nesse segmento entre as grande companhias alemãs.

Enquanto isso, a Renault e seus parceiros já envolvidos em seus projetos como a Nissan, poderão se beneficiar com a utilização de uma gama de motores de maiores cilindradas do Grupo Daimler, que se encaixariam bem em determinados veículos da Infiniti, que é administrada pela Nissan.

Hoje por exemplo, o  Fortwo é um carro desejado em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, onde tem status de veículo antenado com as questões ambientais. Mas apenas o modelo de dois lugares havia sobrevivido ao terremoto de alguns anos – os Smart maiores como o Forfour e o cabrio acabaram sucubindo.

Pois agora a Daimler planeja uma nova geração do Forfour que, como diz o nome, leva quatro pessoas. Como da primeira vez, a montadora alemã não quer desenvolver um carro do zero – na época, o Smart usava plataforma da Mitsubishi.

Fonte: Carango Blog

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*