Peugeot pode comprar mais 20% da Mitsubishi em breve


04 de dezembro de 2009|Sem Comentários


Após o bom momento do mercado em 2007 e com o abalo de 2008 no mercado automotivo, sempre que podemos geramos ganchos de notícias relacionadas ao que chamo que carros ecológicos ou simplesmente os carros do futuro. Sempre me chamou a atenção o fato de a cada dia mais e mais notícias da evolução deste mercado abrir caminhos para novos mercados e desdobramentos que culminam exatamente na notícia abaixo:

As ações da Mitsubishi tiveram um aumento de 13,4% depois que o jornal japonês Nikkei publicou que a PSA – Peugeot + Citroen está interessada em aumentar sua participação nas ações da maca japonesa de 30 para 50%, o que significa uma quantia de US$ 3,4 bilhões. Pelo o que tem sido noticiado pelo diário nipônico, a Mitsubishi estaria pronta a repassar o controle acionário da empresa ao Grupo PSA contanto que uma série de condições sejam aceitas.

A notícia do interesse da Peugeot na Mitsubishi, atualmente a sétima maior fabricante japonesa, também tem como fundamento a intenção de tornar a marca francesa mais global do que é hoje. “Formar alianças é fundamental para ter mais condições de competir com concorrentes de peso, principalmente em tempos de crise”, disse o CEO da Peugeot, Philippe Varin ao jornal Nikkei.


Se a negociação for bem sucedida, a Peugeot pretende ter uma fábrica de utilitários esportivos na Rússia e se fortalecer na briga acirrada com a rival Renault  no segmento de carros elétricos. É bom lembrar que a Mitsubishi e uma das únicas marcas com um modelo elétrico atualmente no mercado, o iMiev. Acredito que agora vocês começaram a entender… é um caminho sem volta, quem não dominar no máximo em 5 anos esta tecnologia certamente não vai durar os outros 5 anos no mercado.

Por mais que gostemos de barulho, queiro de óleo e gasolina, velocidade, vamos provavelmente usar o carro poluidor numa relação de 1 para 5. A cada 5 dias usando carros híbridos ou elétricos, usaremos apenas 1 vez um beberrão. No Brasil inclusive, o beberrão será na verdade o carro a ácool, que também não deixa de ser ecológico.

Fonte: revista auto esporte

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!