Peugeot estréia o conceito HX1 e o modelo 508 RXH, com tecnologia diesel elétrica no Salão de Frankfurt 2011


30 de agosto de 2011|Sem Comentários

Mais um modelo híbrido deve ser apresentado pela francesa Peugeotem poucas semanas no Salão de Frankfurt 2011,  que abre as portas no dia 15 de setembro, para reforçar a estratégia de internacionalização e apresentar as novas apostas para a gama de luxo.

O principal destaque é o 508 RXH, segundo modelo da marca equipado com a motorização HYbrid4. A tecnologia diesel elétrica já está em uma versão do 3008 comercializada na Europa.

O conjunto, composto por um motor diesel 2.0 de 163 cv e um elétrico de 37 cv, oferece 200 cv de potência. O veículo tem quatro modos de condução: automático, zero emissão, sport e tração integral. No uso urbano, por exemplo, é possível rodar apenas com o motor elétrico.

Durante o evento a montadora fará reservas para uma edição limitada com 300 unidades numeradas do 508 RXH.

Outra novidade é o conceito HX1. O modelo acomoda até seis pessoas, reúne os novos ícones da marca e prioriza a aerodinâmica, com coeficiente de 0,28. O visual tem ar futurista com a abertura inversa das portas e a arquitetura baixa, de 1,9 metro e 4,93 metros de comprimento.

Também equipado com a tecnologia Hybrid4, o automóvel tem um motor 2.2 HDI na parte dianteira e um elétrico integrado ao eixo traseiro, com potência que chega a 299 cv.

Segundo a montadora, o veículo roda até 31,2 quilômetros com um litro de combustível. Que venham os carros Híbridos!

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!