Peugeot deve mostrar no Salão de Paris 2012 o 2008 Concept, um futuro Crossover Mundial da marca


Peugeot-2008-Conceito-Crossover-Urbano_mundial-salao-paris-2012
13 de setembro de 2012|Sem Comentários

Peugeot-2008-Conceito-Crossover-Urbano_mundial-salao-paris-2012 foto 2

Dentro de poucos dias a Peugeot deverá exibir nas luxuosas instalações do Salão de Paris 2012 o modelo 2008 Concept , um Crossover urbano Mundial

A Peugeot anunciou nesta quarta-feira, 12, que apresentará o 2008 Concept, conceito de um crossover urbano mundial. A marca pretende que ele seja um veículo que possa ser comercializado no mundo todo, tanto que sua equipe de desenvolvimento é de engenheiros e designers da Europa, China e América Latina.

Peugeot-2008-Conceito-Crossover-Urbano_mundial-salao-paris-2012 detalhes da lateral

A idéia será de fabricá-lo na França (Mulhouse), em seguida, na China (Wuhan) e, por fim, no Brasil (na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro).

Segundo a Peugeot, o crossover compacto (4,14 metros de comprimento por 1,74 metro de largura) combina agilidade, versatilidade e estilo a uma forte personalidade, e é direcionado ao público jovem urbano. O que mais chamará a atenção será que o modelo a ser exibido no Salão de Paris 2012 terá carroceria na cor amarelo fluorescente, com detalhes em Dark Chrome (cromado envelhecido).

Peugeot-2008-Conceito-Crossover-Urbano_mundial-salao-paris-2012 detalhes da traseira

Os faróis também  apresentam desenho inédito representando a identidade da marca. Pelo jeitão do carro ele seria mesmo um concorrente até do novo Ford EcoSport que começou a ser vendido pela Ford a poucas semanas.

Em termos de motor, o 2008 Concept é 1.2 de três cilindros, movido a gasolina. De acordo com a fabricante, é equipado com turbo e injeção direta, alcançando 110 cv de potência, e tem níveis de consumo e de emissões de CO2 reduzidos.

Podemos considerar que ele é a Evolução do conceito Peugeot Urban Concept, apresentado em abril no Salão de Pequim ( foto abaixo). No entanto, os traços do 2008 estão mais próximos de uma versão definitiva do que de um show-car.

Peugeot-2008-Conceito-Crossover-Urbano_mundial-salao-paris-2012 modelo exibido no salao de pequim

Preços?? Ainda é cedo, por se tratar de um conceito, não há medida para o valor do veículo, vamos esperar!

 

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*