Peugeot deve estrar nova identidade visual


10 de janeiro de 2010|Sem Comentários

Esta é a nova identidade visual que a Peugeot colocará no mercado
A companhia francesa Peugeot anunciou anteontem (8 de Janeiro) uma série de mudanças na filosofia da empresa, dentre as quais cai por terra sua logotipo  dando espaço a uma nova imagem representativa. Mas muito mais do que mudar apenas a maquiagem, a fabricante anuncia mudanças as mudanças de conceito da empresa em três grandes vertentes.

Os três desafios são: escancarar para os clientes e aos concorrentes o que a torna uma marca única (aliar exigência e emoção); vencer o desafio ambiental (através de suas pesquisas para o desenvolvimento de novos produtos) e desenvolver uma nova mobilidade (mesclando-se nos mercados de automóveis e passeio, comerciais, scooters e bicicletas).

De acordo com a nota, devemos esperar veículos com um melhor aproveitamento de espaço ao mesmo tempo em que serão mais compactos, e cada vez mais limpos, com ampliação do percentual de seus veículos Diesel (que não chegarão nesta versão ao Brasil) bem como aprimoramento de suas tecnologias para veículos híbridos e elétricos.

Uma oferta completa de mobilidade: MU by peugeot

Capitalizando sobre sua gama de automóveis, scooters e bicicletas, a Peugeot inova e propõe uma oferta inédita de serviços de mobilidade, a Mu by Peugeot.

Esta oferta original permite a cada pessoa, possuidor ou não de um automóvel, cliente ou não da Marca, ter acesso a um conjunto de serviços de mobilidade através de um cartão pré-pago e recarregável num site da internet.

O princípio é simples, o cliente carrega o seu cartão comprando diretamente no site da internet as unidades de mobilidade que poderá consumir de duas formas distintas:

1. Alugar produtos e acessórios da gama Peugeot:

- um automóvel (Coupé, CC, 3008) para sair num fim de semana;

- uma bicicleta para um passeio em família;

- uma scooter para facilitar o deslocamento na cidade;

- um veículo comercial para efetuar uma mudança;

- ou, ainda, um acessório para um trajeto específico: GPS, porta-bagagens de teto, etc.

2. Comprar serviços de um parceiro. Em ligação com uma plataforma de viagens, o detentor do cartão pode reservar um bilhete de avião, um quarto de hotel ou organizar uma viagem.

Este projeto termina com sucesso uma primeira fase desenvolvida em quatro cidades francesas e junto a cerca de 20 mil colaboradores do Grupo. Em dezembro de 2009, 27 locais parisienses implementaram o programa, entre os quais concessões automóvel, concessões da Peugeot Scooters e a Peugeot Avenue, vitrine da Marca na Champs Elysées. Está em curso o desenvolvimento do projeto nas grandes metrópoles europeias: Berlim, Roma, Londres, Bruxelas e Madrid, entre outras.

Com a Mu by Peugeot, a Marca tece uma nova relação com os seus clientes. É também um serviço que gera tráfego no ponto de venda para trazer novos clientes e, como tal, uma ferramenta de conquista para a Marca.

Seguindo esta receita, a companhia espera que um intervalo curto de tempo, já em 2015, se torne a 7ª maior companhia automotiva do mundo. Vamos esperar pelos próximos lançamentos desta nova Peugeot, avaliar o real sentido da palavra mudança a longo prazo, e o custo de uma mudança deste porte para o consumidor.

Fonte | Peugeot via Maxpress, abc design
Imagens | Divulgação

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.