Novo Volkswagen Touran é revelado e traz polêmicas entre consumidores


12 de abril de 2010|1 Comentário

Nova Touran 2011 Minivan - Linda para alguns e sem criatividade para outros

A notícia do lançamento do novo Volkswagen Touran, tem trazido todo o tipo de comentários em blogs e sites especializados. Alguns ávidos consumidores e estusiastas da marca declaram que mais uma vez a montadora acertou e e que deve continuar a prosseguir em seu padrão visual. Outros abominam a estratégia da marca e relatam que a marca está robotizando seus modelos e falam em falta de criatividade de seus modelos.

Fato ou mera opinião,  a Volkswagen revelou agora as imagens definitivas do carro que estreará no Salão de Leipzig, que acontece neste mês na Alemanha. As imagens divulgadas nesta sexta-feira (9) mostram a minivan com visual enquadrado na atual diretriz estética da marca, iniciada em 2008 no Golf VI. Não só a cara é nova, como o veículo também passa a contar com as opções de motores FSI 1.2 e 1.4.

Os faróis da nova Touran possuem recortes agudos de linhas bem definidas e a grade de dois filetes. Já o sistema de luzes diurnas é composto por leds. Na traseira, as lanternas contam com nova disposição de luzes, de melhor visualização. Muda também a tampa do porta-malas, agora com um vinco mais acentuado na parte inferior.

Por dentro, a minivan exibe novos painel e volante multifuncional, o mesmo lançado no Passat CC e que já se encontra em diversos carros da Volkswagen. Os bancos, com opcional de revestimento de couro, são novos e contam com ajustes longitudinal na segunda fileira, enquanto a terceira continua rebatível no porta-malas. Para os assentos do motorista e passageiro, a marca oferece a opção de ajuste elétrico.

O menu de motores da nova linha passa a contar da versão 2011 com as opções de bloco 1.2 de 122 cv e 1.4 nas variantes de 140 cv e 170 cv, substituindo os propulsores 1.6 e 2.0 antes oferecidos. Ambos os blocos possuem tecnologia TSI (turbo com sistema de injeção direta de combustível), que contribuem para aumento do desempenho e melhora no consumo de gasolina. O restante do catálogo mantém os propulsores TDI (turbodiesel) 1.6 de 90 cv, 1.6 de 105 cv 2.0 de 140 cv e 170 cv.

[slideshow]

Fonte: Thiago Vinholes – Carro online

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.