Novo super esportivo Brasileiro se chamará Amoritz GT DoniRosset e poderá custar mais de R$2 milhões


12 de novembro de 2010|Sem Comentários

Imagem do que poderá ser do novo Super esportivo Brasileiro Amoritz GT Doni Rosset

Depois da notícia e apresentação do modelo Vorax da empresa Rossin Bertin no Salão do Automóvel 2010 que terminou a poucos dias, teremos mais um novo carro super esportivo  fabricado no Brasil, o Amoritz GT DoniRosset, que durante sua fase de desenvolvimento era chamado apenas pelo código DR7. O superesportivo possui um motor V10, o mesmo usado no Viper, mas com modificações para usar etanol, e possui 1.007 cv de potência.

Sua produção será bem limitada, apenas 50 unidades serão construídas a partir de 2011, com um preço bem fora da realidade brasileira: R$ 2 milhões. Ainda não existem muitos detalhes técnicos sobre esse carro.

O que foi confirmado foi o seu tamanho, com 4.7m de comprimento e 2m de largura, o carro não teve informações de desempenho reveladas. Outra curiosidade sobre esse carro, é que o investidor quis homenagear o pai com o nome e sobrenome no carro, e que ele será construído em alguma cidade no interior do Brasil, que possa se transformar em um ponto turístico para quem gosta de automobilismo.

Pelo que estamos vendo, é uma tendência que as empresas deste setor estejam recebendo empresas do setor como já é o caso da Honda ( Sumaré), Toyota ( Indaiatuba ), Hyundai ( Piracicaba)  e Kia ( Salto) e em breve algumas Chinesas como a Chery ( Jacareí ).

Rumores falaram em Jaguariúna, será?

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.