Novo Subaru Impreza STI Cosworth CS400 – edição limitada começa a ser vendido em Junho


30 de maio de 2010|Sem Comentários


Com um  motor de 400 cv, chegando aos 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente) e acelerando de 0 aos 100 km/h em 3,7 s, mais rápido do que um Audi R8 V10. Não estamos falando de um lançamento da Porsche ou Ferrari, e sim, do novo Subaru Impreza STI Cosworth CS400. Após a notícia ter saído em Abril, agora na primeira semana de Junho eles começam a ser vendidos como Série especial da marca.

O nome é comprido, mas a produção como dissemos em abril será curta: apenas 75 unidades desse hatch serão feitas, todas exclusivas para o mercado britânico. Primeiro carro preparado pela Cosworth para andar nas ruas desde 1996, o CS400 usa como base o já nervoso Impreza STI.

Ao longo do processo de desenvolvimento deste Impreza, a Cosworth teve como premissa manter os processos o mais simples possível, razão pela qual se manteve o motor 2.5l boxer mas munido de uma série de alterações importantes.

Entre elas contam-se o novo turbo (com novo compressor e ‘wastegate’), centralina reprogramada, alterações no sistema de escape, novos pistões, bielas mais resistentes e nova bomba de óleo. Ao nível das ligações ao solo, este ‘Scooby’ Cosworth conta com carroceria rebaixada (10mm) e mais larga, ao mesmo tempo que os amortecedores da Bilstein e as molas da Eibach contribuem para maior precisão em condução desportiva. Na hora de parar, os freios da AP Racing (355mm) são acionados.

Assim como o Ford Focus RS, todas as unidades do CS400 serão numeradas e contarão com certificado de autenticidade. Lembre a todos: Como os carros tem o volante no lado direito, são ingleses lembra…não poderão circular nas ruas do Brasil.

Preço: O Cosworth Impreza será vendido exclusivamente no Reino Unido e até em função do número, quem comprar deverá trasnformá-lo em modelo de coleccionador, tendo um preço de 49 995 libras.

Veja abaixo uma apresentação em vídeo do Novo carro da Subaru.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*