Novo Land Rover Defender virá em 2013


24 de outubro de 2009|2 Comentários

land_rover_defender_2010

O diretor da Land Rover, Phil Popham, confirmou à publicação australiana «GoAuto» que a marca irá mesmo desenvolver um sucessor do Defender, o qual chegará ao mercado dentro de quatro anos.

É isso mesmo o lendário  Land Rover Defender, um dos veículos fora-de-estrada mais robustos da história, deve sair de linha em 2013.

De acordo com a empresa, as novas leis de emissões de poluentes e segurança viária, que devem entrar em vigor dentro de quatro anos, vão inviabilizar a produção do carro.

A montadora afirma que poderia se adaptar às novas emissões promovendo algumas alterações mecânicas, mas as mudanças para preservar a integridade dos pedestres em atropelamentos exigiriam alterações mais profundas no projeto.

Mas os fãs do valente jipe não precisam ficar tristes. A Land Rover já garantiu que produzirá um novo modelo 4×4, mais moderno e eficiente, mas com a mesma aura off-road de seu sexagenário antecessor.

Veja o que disse em entrevista Phil Popham:

É nossa intenção substituir o Defender, mas, até 2013, temos de delinear que tipo de produto o seu sucessor será. O dilema que temos enquanto empresa, no que toca a substituir um ícone como o Defender, é apresentar um sucessor à altura de um modelo conhecido em todo o mundo há 61 anos, mas que vende apenas 25.000 unidades por ano. Ora, para que uma nova plataforma faça sentido, em termos de negócio, é necessário vender bem mais do que isto.

Risadas a parte, meio óbvio, não Mr. Phil?

Fonte: Revista 4 Rodas e Auto Hoje

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.