Novo Kia Sorento pode chegar ao mercado em dezembro


11 de outubro de 2009|Sem Comentários

kia-sorento_2010

O novo Kia Sorento já passou por testes de homologação e já está pronto para estrear no mercado nacional. O modelo deve chegar as revendas da marca até dezembro. O novo Sorento está mais longo e mais baixo, o que traz estilo elegante e um toque futurista para o mundo dos SUV urbanos. A grade frontal remete a nova identidade visual da marca e remete aos novos Magentis e Cerato. O modelo deverá ser comercializado no Brasil com os motores 2.7 V6 e 2.4 ambos a gasolina.

Já tinhamos publicado em Agosto algumas fotos do modelo que seria divulgada pela imprensa especializada, neste caso a revista Quatro Rodas.

2010-kia-sorento-15

Outra novidade da Kia será a adoção de motores com a tecnologia flex para os modelos Cerato e Soul, recentemente, engenheiros coreanos estiveram na sede dos representantes da Kia no interior paulista para começar o desenvolvimento dos propulsores flex para seus modelos. Os engenheiros alguram carros da Fiat, Volkswagen, Ford e Chevrolet a fim de estudarem os seus motores flexíveis. Os primeiros modelos flex da Kia devem chegar ao mercado no primeiro semestre de 2010.

Já o Kia Rio também está homologado para ser comercializado no mercado nacional. Entrentanto, ele não será vendido a princípio já que a Kia não conseguirá que o modelo chegue com preços competitivos ao mercado. As unidades flagradas rodando no Brasil estão com os diretores dos representantes da Kia no Brasil. Inclusive com a onda do Brasil ser a sede das Olimpíadas 2016, com certeza eles vão aproveitar o fato para estimular a venda.
Escutem o que eu digo, se os caras da Kia no Brasil na parte de lidar com os concessionários , tiverem cabeça, não digo nada se daqui a 5 anos os caras não estiverem brigando pelos primeiros lugares do mercado.
2010-kia-sorento-5

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*