Novo Honda Civic 2012, veja imagens oficiais do novo modelo que será lançado primeiro nos EUA


18 de fevereiro de 2011|Sem Comentários

Finalmente acabou de vez o mistério envolvendo o lançamento do novo Honda Civic 2012, que a muito persegue os fãs do modelo a espera da chegada no New new Civic.

Nós mesmos já publicamos pelo menos umas 10 matérias sobre o novo new Civic . Foram fotos, montagens, notícias publicados em canais internacionais nem sempre verdadeiras, mas enfim foram divulgadas imagens da própria Honda sobre o modelo. E eis que a novidade será que ele virá dos EUA. E com certeza terá poucas alterações antes de aportar na Fábrica da Honda em Sumaré – interior de São Paulo, ou melhor ao sair dela em meados de setembro de 2011.

A novidade aconteceu hoje, dia 18 de fevereiro e a Honda apresentou cinco versões do novo modelo do Civic, que deve começar a ser vendido já este ano por lá, a partir do segundo trimestre. O modelo ficou idêntico, ao contrário do que se imaginava , ao apresentado no Salão de Detroit. Mas parece que as novidades não cessam por aí. Visualmente, são poucas as modificações em relação ao Civic atual, mas  Tanto no sedã, quanto no cupê, a frente foi totalmente remodelada. No três volumes, os faróis são afilados e formam, com a grade frontal, uma moldura única. Os para-choques também ganharam novo desenho, mais moderno.

A nona geração aposta no quesito consumo de combustível.  O carro continuará sendo oferecido nas versões sedã, cupê, esportivo Si, híbrido, a gás natural e ganha a econômica HF, a gasolina.

O Civic GX, a gás natural, foi eleito pela oitava vez o carro ‘verde’ do ano nos EUA pelo baixo consumo de combustível e baixa emissão. Agora a montadora japonesa aposta também em uma versão a gasolina com propósito de baixo consumo. A HF roda com motor 1.8, de 140 cavalos de potência, e o consumo, segundo a Honda, não passa de 17,43 km/l na estrada. Neste caso ponto positivo para a Honda que sempre teve carros pouco gastões e super econômicos, a exemplo do FIT vendido no Brasil.

O modelo híbrido passa a ser equipado com bateria de íon-lítio. Combinado com motor 1.5 a gasolina, op conjunto gera 110 cv. O consumo é de 19 km/l, em média, o que representa mais 1,7 km/l em relação ao anterior. O híbrido e a versão HF também receberam investimentos na aerodinâmica para proporcionar maior economia de combustível. Mas o modelo híbrido nem tem previsão de aportar por aqui, esperamos talvez para 2013, quem sabe…

O sedã e o cupê vêm com motor 1.8, de 140 cv, e também apresentam consumo menor em relação à geração anterior: 16,5 km/l, em média. O esportivo Si ganhou um motor mais potente de 2.4 litros e conta com transmissão manual de seis marchas. O conjunto resulta em 200 cv de potência.

O slogan da campanha deverá trabalhar a ideia de ” um Civic para todos”. Bem, no Brasil não dá para esperar tanta generosidade. Acredita-se que os motores aqui permanecerão os mesmos, embora há quem diga que uma versão 2.0 seja possível. E versão esportiva ao contrário das terras do tio sam, será coisa do passado: Si morre e cupê só se a marca decidir importar.

Novidades do modelo novo

A nona geração aposta no quesito consumo de combustível.  O carro continuará sendo oferecido nas versões sedã, cupê, esportivo Si, híbrido, a gás natural e ganha a econômica HF, a gasolina, pelo menos nos EUA

As versões de acabamento diferem entre si. Na HF, por exemplo, a barra que carrega o emblema da Honda, ao centro, é cromada, assim como no híbrido – neste, ela vem com iluminação azulada. E dependendo do modelo, a grade pode ter barras ou tela de treliça.

No Civic Si, essa mesma barra é pintada com a mesma cor da carroceria. A traseira do sedã exibe lanternas angulosas e para-choque robusto. No cupê, por sua vez, a grade frontal é menor e em “V”. Já o para-choque dianteiro agrega uma ampla entrada de ar, enquanto, na traseira, o para-choque e lanternas ficam em posição mais elevada em comparação aos do três volumes, garantindo uma aparência ainda mais esportiva.

No interior poucas mudanças visuais. Entre elas o novo volante, de três raios e que conta com botões arredondados ao alcance dos polegares. Os comandos continuam bem próximos do condutor. O painel de instrumentos segue com as mesmas características da atual geração do Civic: mostradores em dois níveis – com o contagiros mais próximo do motorista e o velocímetro digital mais afastado e em posição superior. A novidade é a presença de um monitor do sistema de navegação, no centro do console.

Siga o Blog Contagiros no:

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.