Novo Fit 2013 tem frente reformulada e deve chegar as lojas a partir de R$52 mil
23 de março de 2012|Sem Comentários
A Honda mostrou como ficará o novo Honda Fit 2013. e suas modificações executadas principalmente na parte frontal do veículo. O carro terá também ajusstes e pequenas alterações em versões e acabamento e dentro de uma ou duas semanas já poderá ser encontrada nas Concessionárias Honda do Brasil. o Honda Fit 2013 começa a chegar às revendas a partir da primeira semana de abril.
Uma das novidades não visíveis mas que deverá agradar os proprietários foi o aumento em de quase 12% da capacidade do tanque de combustível, que passou de 42 para 47 litros.
Os preços não tiveram muita alteração. O Fit DX, de entrada, parte de R$ 51.800 com câmbio manual de cinco marchas.
A Honda também mudou o volume de versões, deixando um pouco mais prática a escolha, de nove para seis as versões disponíveis. Saem a DX automática e as duas opções LXL.
Exceto pela EX manual, todas as outras tiveram redução na tabela (veja abaixo a listas completa de preços). “O mix inicial de vendas terá 30% dos modelos EX e EXL. Acreditamos que a mais vendida será a LX automática”, afirma Alfredo Guedes Júnior, engenheiro mecânico da Honda.
A opção custa agora R$ 58.900 (R$ 5 a menos que a 2012) e recebeu freios com ABS. Com isso a Honda acredita que 65% dos Fit 2013 terão transmissão automática e esse número poderá ser ainda maior com o tempo.
Assim como ocorreu com os outros dois Honda montados no Brasil (Civic e City), o Fit teve queda de produção em 2011 como consequência do terremoto seguido de tsunami no Japão e das enchentes na Tailândia. As duas catástrofes afetaram o fornecimento de peças e as vendas do modelo caíram das 40.954 unidades em 2010 para 28.761 no ano passado (-29,77%). As mudanças realizadas no carro devem ajudar sua recuperação: “Com certeza, passaremos das 30 mil unidades”, reinterou o engenheiro.
Nova Linha 2013 do Fit não muda características básicas
As modificações na dianteira por incrível que pareça foram mais visíveis do que as da traseira, que praticamente não tiveram mudanças. O intuito da Honda foi deixar o modelo mais parecido com o internacional. A versão LX recebeu rodas de liga leve com novo desenho, freios com sistema ABS e rádio toda-CDs com entradas auxiliares (USB e P2).
Na linha 2013, as versões EX e EXL passam a contar com sensor traseiro de estacionamento e a opção EX automática também tem agora paddle shifts, borboletas para troca de marcha atrás do volante.
Como aconteceu no Japão realmente é bem possível que as vendas por aqui se ampliem, mas acredita-se que a Honda deveria trazer mais modelos para o país. Conservadores, é provável que a situação não se altere até 2014. Será? Segundo fontes da montadora, nem o modelo Honda Brio viria a ser fabricado ou importado para o Brasil, uma pena!
Os motores flexíveis não tiveram mudanças. O 1.4 equipa as versões DX e LX e produz até 101 cv quando abastecido com etanol. O 1.5 está nas opções EX e EXL. Desenvolve até 116 cv com álcool. Os dois propulsores utilizam quatro válvulas por cilindro e o sistema V-TEC, que ajuda a conciliar força em rotação baixa e potência em alta.
A transmissão automática tira um pouco de sua agilidade, mas, claro, é a melhor opção para quem dirige em cidades com trânsito pesado. Versátil, o carro continua a manter o banco traseiro bipartido e corrediço em todas as versões. Com ele é possível optar por mais conforto para os passageiros ou maior volume no porta-malas.
PREÇO DAS VERSÕES 2013 DO NOVO FIT
Fit DX 1.4 manual: R$ 51.800
Fit LX 1.4 manual: R$ 55.700
Fit LX 1.4 automático: R$ 58.900
Fit EX 1.5 manual: R$ 62.120
Fit EX 1.5 automático: R$ 65.720
Fit EXL 1.5 automático: R$ 67.720.