Novo EcoSport pode chegar às ruas brasileiras entre julho e outubro


Novo EcoSport pode chegar às ruas brasileiras entre julho e outubro
02 de julho de 2012|Sem Comentários

O poderoso veículo contará com assistente de saída em rampas e partida por botão

A versão top de um dos veículos mais procurados para a compra no Brasil está para chegar nas terras brasileiras. Nesta segunda-feira (23), sua fabricante, a Ford, divulgou a versão de produção do  novo EcoSport, com previsão de chegada entre julho e outubro.

Novo EcoSport pode chegar às ruas brasileiras entre julho e outubro

Desde 2003 sendo produzido, o crossover compacto revoluciona o mercado com seu utilitário esportivo a cada lançamento feito. E, ele chega na sua segunda geração, com diversas tecnologias avançadas e novidades de deixar seus fãs com os olhos brilhando.

Novo EcoSport pode chegar às ruas brasileiras entre julho e outubro

A nova versão foi revelada simultaneamente na Bahia e no Salão de Pequim (China), já seu protótipo apresentado em janeiro, foi divulgado aqui e ao mesmo tempo no Salão de Nova Déli (Índia).  Observando esse fato, podemos identificar uma relação muito forte entre Brasil-China, como uma ação da Ford para reforçar seu modelo de forma global.

Novo EcoSport pode chegar às ruas brasileiras entre julho e outubro

Uma das novidades é sua versão Titanium, que oferece um modelo top de linha com tecnologias inéditas – como uma entrada e partida do motor sem chave e até um assistente de saída em rampas,  direção elétrica, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sistema inteligente de entrada e partida sem chave, sensores de chuva, acendimento automático dos faróis, sistema SYNC de conectividade com comando de voz, controle eletrônico de estabilidade, airbag duplo e de cortina, rodas de alumínio de 16 polegadas e grade cromada. Seu interior ainda é desconhecido, porém pelo que foi mostrado, seu design está mais moderno e aparentemente belo.

Novo EcoSport pode chegar às ruas brasileiras entre julho e outubro

A maçaneta embutida é outro detalhe para ser apreciado, que agora foi embutida na lanterna do lado direito, permitindo uma traseira mais limpa.

A segunda geração do EcoSport, em relação ao modelo de 2003, pode atentar-se a um avanço significativo, em que a plataforma é novinha em folha e poderá servir de base para outros modelos compactos. E ainda, contém uma maior estabilidade dinâmica e economia de combustível, devido a baixa resistência ao ar.

Na parte mecânica, no primeiro instante, o novo carro irá chegar apenas com o câmbio manual para gerenciar os blocos 1.6 16V Sigma de 115 cv e o motor 2.0 16V Duratec de 143 cv – este sob o capô da versão Titanium exibida mundialmente. Após o mês de setembro, as novas versões com câmbio automático e tração integral (AWD) chegarão. O preço pode chegar a R$ 80 mil, inserindo a EcoSport entre os utilitários médios, como Chevrolet Captiva, Honda CR-V, Hyundai ix35 e Kia Sportage.

Novo EcoSport pode chegar às ruas brasileiras entre julho e outubro

Em relação aos equipamentos e recursos de segurança, a EcoSport contará com airbags frontais desde a versão 1.6, podendo ter bolsas infláveis laterais. Os freios ABS com distribuidor eletrônico EBD estão confirmados, junto com controle eletrônico de estabilidade, sensores de obstáculos traseiros e um assistente de auxílio nas saídas em rampas (que mantém os freios acionados por alguns segundos).

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.