Nova S10 rodando camuflada em Teresina mostra que seu lançamento pode estar ainda mais próximo


03 de dezembro de 2010|1 Comentário

Que em breve veremos novidades em picapes da Gm, muita gente já sabia… até imagens do modelo já circulam na internet como no link, mas a novidade seria neste caso de que a possível Nova S10 não será chamada assim. Explica-se: a GM não planeja matar a atual S10, que será posicionada na faixa abaixo de R$ 60 mil. “Quem tira carro de linha é o mercado. E a S10 continua vendendo muito”, afirma um informante ligado à fábrica. Maior e mais moderna a nova picape tem o objetivo de competir com a turma liderada pela Toyota Hilux. Neste caso a GM que não é boba seguiria a linha do Palio da Fiat que tem no mínimo uns 4 modelos diferentes circulando…

A nova versão terá uma versão supercab (uma super cabine estendida) além da cabine dupla e simples. A picape irá inovar também no uso de transmissão automática seqüencial na versão topo de linha 4×4 que contará com motor 3.0 turbodiesel. Haverá também uma opção com motor Flex e caixa manual na versão 4×2.
Projetada no Brasil (o País é responsável pelo desenvolvimento de picapes da marca) o novo modelo fará estreia mundial bem longe daqui, na Ásia. Ele será vendido em todo mundo, inclusive nos Estados Unidos. No Brasil, o planejamento é que a nova picape chegue às lojas no início de 2012, mesma época em que a arquirrival Ford lança a nova geração da Ranger, mas pelo andar da carruagem é bem possível que em meados de 2011, segundo semestre, ela já dê o ar da graça, adiantando portanto o ciclo de lançamentos que tem acontecido no Brasil.

Fonte: Car and Driver, Fotos: Martin Linhares

Siga o Blog Contagiros no:

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Um comentário sobre “Nova S10 rodando camuflada em Teresina mostra que seu lançamento pode estar ainda mais próximo”

Deixe um Comentário

*