Nova marca de motos CR Zongshen inaugura fábrica em Agosto com 7 modelos


01 de agosto de 2009|12 Comentários

cr_zongshen
A CR Zongshen (resultado da associação entre a CR Motors e a chinesa Zongshen, anunciada ao presidente Lula durante a viagem a Pequim em maio) decidiu aplicar US$ 80 milhões na produção e distribuição de motocicletas no Brasil.

A empresa escolheu um caminho rápido: aplicou parte do dinheiro para comprar 100% da Kasinski Fabricadora de Veículos e se posicionou entre os principais players do mercado, com fábrica em Manaus e uma centena de revendas.

O CR no nome da empresa é uma referência à CR Motos, de Cláudio Rosa, que já atuou na Sundown e associou-se à fabricante chinesa. Ele é agora o CEO da nova empresa. Zou Zongshen é o presidente do conselho de administração.

A CR Zongshen do Brasil S.A., que tem projeto aprovado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus, tem 50% de capital chinês e 50% de capital brasileiro.

O Grupo Zongshen, fundado em 1992, soma 30 empresas e subsidiárias e representa um dos maiores grupos empresariais privados da China, com cerca de 13 mil funcionários. A corporação monta por ano 2 milhões de motos, 4 milhões de motores de motocicletas, 50 mil minivans, 100 mil motores de automóveis.

Manaus

A nova fábrica da empresa em Manaus deve estar pronta em agosto, com capacidade para montar 90 mil motos por turno em uma única linha de produção.

Os primeiros veículos sairão da unidade em outubro. Haverá sete modelos, que serão exibidos no Salão Duas Rodas, principal feira do setor, de 7 a 12 de outubro, em São Paulo.

Até o final do ano a empresa coloca a marca em dezesseis motos com 110 a 650 cilindradas, atendendo a legislação do Promot 3. A nova linha chega na versão 2010 e passa a contar também com a tecnologia da coreana Hyosung Motorcycles.
Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.