Notas Rápidas – BMW lança nova Safra da Série 3, mas não deverá mais ter fábrica no Brasil


nova BMW serie 3
04 de maio de 2012|Sem Comentários

Norbert reithofer - Chefe executivo da BMW

Ontem , quinta feira , dia 3 de Maio, a BMW informou através de seu executivo chefe, Norbert Reithofer (foto acima), que a montadora suspendeu os planos construir uma fábrica no Brasil após o anúncio do novo regime automotivo. Segundo ele, a decisão sobre a nova unidade precisa ser “mutuamente benéfica” e trazer ganhos para a empresa e para o País.

Mesmo assim, Reithofer afirmou que a BMW ainda se vê em um “bom caminho” para chegar a uma decisão sobre a fábrica nacional. No entanto, o cronograma para a instalação da nova unidade continua incerto.

Os comentários do executivo foram feitos após a BMW divulgar seu balanço do primeiro trimestre deste ano. Mesmo com aumento no lucro líquido atribuível aos acionistas da companhia ter subido  18% na comparação com o mesmo período do ano passado, para € 1,34 bilhão, os planos para o Brasil serão apenas revistos.

Parte desta decisão pode ter sido tomada também com as informações recentes de queda no nível produtivo do Brasil. Segundo algumas fontes porém esta seria uma manobra da montadora para poder gerar algum poder de barganha com estados ou municípios e tentar algum tipo de isenção fiscal.

Nova BMW serie 3 2013 visao da roda dianteira

LANÇAMENTO DA NOVA SÉRIE 3 NO BRASIL

Mas como nem tudo são lamentos, existe pelo menos uma boa notícia para os endinheirados e adoradores de BMW. A marca também deu sinal positivo para o início das vendas em solo brasileiro da nova geração do Série 3 , o que deve acontecer no pŕoximo mês . O carro começará a ser vendido inicialmente nas versões 328i e 335i. A primeira vem equipada com motor 2.0 biturbo, de quatro cilindros, de 245 cavalos. E a outra, traz motorzão 3.0, seis cilindros, de 306 cv.  A transmissão terá câmbio automático de oito marchas e tração traseira.

O modelos da BMW deverá concorrer principalmente com Mercedes-Benz Classe C e Audi A4. A BMW adiantou que ainda este ano trará uma versão de preço inferior, a 320i. O valor do sedã não foi informado. Desde 1975 até hoje, os modelos das cinco gerações anteriores da Série 3 já somam mais de 12,5 milhões de unidades produzidas, o que representa 35% de todos os veículos já comercializados pela fabricante.

nova BMW serie 3 2013 visao do painel de instrumentos

Assim como acontece com o Série 1, o novo Série 3 também terá no Brasil os kits de personalização e até algumas peças para melhorar o desempenho. Da parte mecânica, estarão disponíveis itens como sistema de escape esportivo, freios maiores e mais leves, o que inclui novas pinças vermelhas, além de rodas de alumínio forjado, tudo com dois anos de garantia de fábrica, com instalação nas concessionárias.

Por fora, o carro poderá receber adesivos decorativos, apliques de fibra de carbono nas carcaças dos retrovisores, grade dianteira pintada de preto brilhante, além de defletores de ar e aerofólios. E no interior, as opções incluirão volante revestido de couro Alcantara e com base achatada, material também usado na alavanca de câmbio.

 

Fonte: Dow Jones e Carsale

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*