No Salão de Tóquio Honda garante híbrido CR-Z para 2010


02 de outubro de 2009|1 Comentário

honda_cr-z_2009_salao_toquio
A Honda vai mostrar no Salão de Tóquio (24/10 a 04/11) uma versão muito próxima da final do esportivo híbrido CR-Z, que chegará à Europa no Verão de 2010.

Este apresenta a particularidade de combinar, pela primeira vez, a tecnologia IMA com uma caixa manual de seis velocidades, enquanto os outros híbridos em comercialização têm caixas automáticas ou de variação contínua. Em relação ao Insight, o CR-Z tem outra diferença técnica: em vez do motor 1.3 a gasolina irá utilizar um 1.5 VTEC-i (com baterias de hidreto metálico e não de iões de lítio escondidas sob o piso).

Abreviação de Concept Renaissance Zero, ele vem sendo considerado como uma espécie de reedição do CR-X, esportivo compacto que causou furor na década de 80.

Projetado com a intenção de ser futurista e dinâmico, o Compact Renaissance Zero tem sua imagem agressiva ressaltada por detalhes como as aberturas laterais, os faróis em LED – que delineiam a máscara – e as rodas aro 19.

Internamente, a disposição do painel mostra como a tecnologia pode ser aliada com a simplicidade e funcionalidade, como o mostrador digital transparente e bancos anatômicos com trama que imita colméia.

A honda garantiu em nota que o desenho da versão final do esportivo será muito idêntico ao do protótipo agora revelado.

honda_cr-z_2009_salao_toquio_lateralhonda_cr-z_2009_salao_toquio_traseira

Fonte: revista Auto Hoje

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!