Nissan: Carro conceito exclusivo para o Brasil e aceleração de fábrica nacional são as novidades da marca


lancamentos da nissan
02 de outubro de 2012|Sem Comentários

fabrica-nissan no Brasil
A Nissan tem vivido uma situação favorável no Brasil. Após o sucesso dos lançamentos de March e Versa e a previsão de mudança na versão de modelos como o Sentra eTiida, a marca traça estratégias para se consolidar no mercado. No acumulado do ano, de janeiro à primeira quinzena de setembro, a montadora japonesa emplacou incríveis, 82.864 unidades no Brasil.

O carro-chefe da marca atual passou a ser o March, com média de 1.503 unidades vendidas por mês, isso porque segundo apurado entre concessionários a fila de espera chega a quase 90 dias. Ou seja este número poderia ser pelo menos 2x maior.

Nissan-carlos-ghosn presidente da renault-nissan-mundial

Pensando nisso o brasileiro e atual preseidente da Renault Nissan , Carlos Ghosn quer acelerar a construção da fábrica no Rio de Janeiro. Explica-se pois os atuais modelos de Versa e March são importados do México. A planta em Resende (RJ) deverá ser inaugurada no início de 2014.

Desta unidade sairiam os modelos do March produzidos no Brasil. A nova fábrica representará  investimentos de R$ 2,5 bilhões e terá capacidade para produzir 200 mil carros por ano.

Nissan_brasil nova fábrica no Brasil

A Nissan tem hoje 3,5% do mercado nacional. Com a fábrica no Brasil, o objetivo é ter participação de 5% do mercado até 2016”.

Por trás destes planos regionais está também uma estratégia global da marca para  atingir os objetivos do plano global “Power 88”, que prevê a conquista de 8% do mercado automotivo mundial até 2016. Atualmente, a marca japonesa tem fatia de cerca de 6%.

Nissan Concept Terra exibido no Salão de Paris 2012

Nissan Concept Terra exibido no Salão de Paris 2012

Carro conceito Brasileiro

A Nissan espera alcançar estes resultados trazendo para cá novidades também. Uma delas será a exibição de um carro-conceito inédito, desenvolvido para o mercado brasileiro, no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2012 , que ocorre de 24 de outubro a 4 de novembro. Esta semana por exemplo a marca exibiu também o modelo Conceito Terra na abertura do Salão de Paris 2012 ( foto acima)

Durante o evento que acontecerá no Brasil, Shiro Nakamura, vice-presidente sênior e diretor de criação de design da Nissan, será o apresentador do carro conceito a imprensa.

Em comunicado oficial dado ontem pela marca revelou que o novo veículo, o primeiro elaborado especificamente para o Brasil, foi projetado por profissionais do estúdio Nissan Design America, em San Diego, Estados Unidos, sob a orientação de Nakamura e com a colaboração de designers brasileiros. Parte do desenvolvimento também foi feita no Brasil.

Nenhum detalhe técnico do modelo ainda foi revelado, mas segundo fontes do mercado ele seria um veículo de combate a Nova Ecosport, uma mini SUV, modelo este que falta ao mix da empresa e que promete barulho, como o caso do March. Nada é garantido, mas dentro de pouco mais de 20 dias saberemos as novidades.

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*